Cory Alimentos prevê crescimento de vendas com novos produtos específicos para a data
Tradicional nos Estados Unidos, a comemoração de Halloween está cada vez mais comum no Brasil e já movimenta a economia de diferentes setores, incluindo o mercado de candies, que vê a data como uma propulsora para o aumento das vendas e lançamentos de novos produtos, assim como já acontece com o Natal.
Segundo pesquisa da Plataforma Gente, do Grupo Globo, 66% dos brasileiros acreditam que o Halloween é uma data para os adultos e crianças se divertirem. Prova disso, é que de acordo com o levantamento 52% comemoraram a data no ano passado.
Para este ano, a pesquisa mostra que 62% dos entrevistados pretendem comemorar o “Dia das Bruxas”. Em primeiro lugar, entre os itens a serem adquiridos para a data, estão as balas e doces, com 72% de intenção de compra, seguido pelas fantasias (69%) e pelas decorações e enfeites (61%). A pesquisa da Plataforma Gente ouviu um total de 1.200 entrevistados em diferentes estados brasileiros.
Aposta
Apostando no Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, e na força que a celebração está ganhando no Brasil, a Cory Alimentos lançou produtos específicos com o tema da marca Hipopó. E, já se preparando para o aquecimento do mercado no último trimestre do ano, também apresentou ao mercado novos palitos de chocolates e biscoitos cobertos licenciados com a marca Luccas Neto.
O diretor de marketing da Cory, Daniel Andreolli, explica que as datas comemorativas estimulam as celebrações e onde há festa, há doces. “São várias as datas importantes para candies: Páscoa, Cosme e Damião, Dia das Crianças, Halloween e Natal. São datas que promovem, tradicionalmente, um aumento de sell out, ou seja, o giro de produtos nos clientes atacadistas, de cash & carry e varejistas de todos os portes”, destaca Andreolli.
No caso do Halloween, ele destaca ainda que o consumo cresce, sendo favorecido principalmente pelas comemorações realizadas em colégios, escolas de idiomas e condomínios.
“Esta é uma data propícia para lançamentos devido à experimentação de novos produtos. Portanto, oferecer diferenciais e trabalhar para que sejam percebidos por toda a cadeia de compra e consumo são bons desafios”, analisa o diretor de marketing.
Neste ano, a Cory lançou especificamente para o Halloween as balas mastigáveis Hipopó Susto, nos sabores Moransangue, Gosmaçã e Cocôlate. Também como parte dos lançamentos com foco nas datas sazonais deste final de ano, a companhia colocou no mercado a bala mastigável Hipopó no pacote de 100 gramas e os palitos de chocolate Hipopó com sabores líderes da categoria: morango e duplo choco (cobertura e biscoito).
“Assim, com todas as novidades lançadas ao mercado, a Cory espera um crescimento em relação ao 2022. De forma geral, todo o portfólio da empresa e suas marcas devem alcançar um incremento de dois dígitos em relação ao ano passado”, revela Andreolli.