Usuários do aplicativo Ticket Fit superam a marca de emagrecimento de 14 toneladas

Além da perda de peso, 800 mil brasileiros estão desenvolvendo uma rotina mais saudável, com prática de atividades físicas e alimentação equilibrada

Mais de 14 toneladas já foram perdidas com ajuda da plataforma Ticket Fit, ferramenta gratuita que incentiva hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos. Desenvolvido pela Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, o app possui mais de 800 mil usuários cadastrados. Juntos, acumulam mais de 86 mil horas de atividades físicas desde seu lançamento, em junho do ano passado. Do total de usuários, 79% utilizam o aplicativo para ajudar na perda de peso; 41% estão com o peso saudável, mas 22% encontram-se acima do ideal.

O Ticket Fit, desenhado para ser uma rede social para a qualidade de vida, inclui informações como consumo de calorias, ingestão de proteínas, de carboidratos e de água, além da quantidade de exercícios praticados. Também disponibiliza cupons de descontos em restaurantes e para serviços voltados ao bem-estar, vídeos com planos de treinos e diário alimentar, com opção de extração de relatórios que podem ser enviados ao médico ou nutricionista, com todo o histórico alimentar do período selecionado. Por fim, é possível realizar a integração com os aplicativos Google Fit e Apple Health, que permitem monitorar metas de condicionamento físico por meio de indicadores como contador de passos, quilômetros percorridos e calorias.

“Sabemos o quanto é importante a adoção de uma rotina equilibrada. O Ticket Fit ajuda seus usuários a estabelecerem metas concretas, com dicas para que o desejo de uma vida mais saudável se torne realidade. A Ticket, como uma marca de inclusão, tem o compromisso de multiplicar o conhecimento de que, com pequenas ações no dia a dia, conseguimos adotar hábitos saudáveis e ter uma alimentação adequada. Esta solução é mais uma forma de mostrarmos ao mercado a verdadeira transformação digital que estamos ditando no mercado”, destaca Marília Rocca, Diretora Geral da Ticket.

A ferramenta também permite às empresas o acompanhamento da saúde de seus empregados. Por meio de um exclusivo painel administrativo para o engajamento, conseguem fazer um mapeamento da saúde dos funcioários e promover campanhas de bem-estar e qualidade de vida, com o envio de pushes personalizados diretamente no aplicativo.

“Para as empresas, é fundamental acompanhar a saúde e o bem-estar de seus empregados, tanto para reduzir os custos com planos de saúde quanto para diminuir a rotatividade e aumentar a produtividade. Um levantamento realizado pelo livro que celebra os 40 anos do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) mostra que 84% das empresas participantes acreditam que uma nutrição balanceada beneficia os empregados e que a Ticket oferece formas de multiplicar esses benefícios”, explica Marília.

De acordo com uma pesquisa do programa Fighting Obesity through Offer and Demand (Food), promovida pela Edenred global e realizada com 20 mil colaboradores e 1.300 restaurantes na Áustria, Bélgica, Eslováquia, Espanha França, Itália, Portugal e República Tcheca, mais de 50% dos empregados e 46% dos donos de restaurantes entrevistados acreditam que a tecnologia ajuda na adoção de uma alimentação saudável.

Deixe uma resposta