Technogym traz dicas para treinar em casa e ficar em forma no verão

Personal trainer da marca indica também os melhores exercícios para quem quer aproveitar a estação mais quente e movimentada do ano

A vacinação em expansão tem trazido esperança da retomada da rotina de treinos e exercícios diários, ao ar livre e na academia, com mais tranquilidade. A chegada do verão também reforça essa atmosfera, mas alguns hábitos adquiridos durante o isolamento devem permanecer. Um deles é a prática de exercícios em casa, aliada à uma rotina de treinos externos, de acordo com as necessidades e rotinas de cada um.

Pensando nisso, a Technogym, marca italiana de equipamentos de ginástica de alta tecnologia, traz dicas essenciais para quem está pensando nas possibilidades de treinos de qualidade, com bons resultados, no conforto do lar ou em qualquer outro lugar.

“A rotina ideal de treino é montada com exercícios moderados ou intensos que devem ser praticados 5 ou mais vezes por semana. Os exercícios de tonificação muscular devem ser feitos 2 a 3 vezes e o treino de flexibilidade deve ser feito quase diariamente. Hoje é possível realizar qualquer tipo de treino graças à utilização de instrumentos com tecnologias cada vez mais avançadas, como os da Technogym”, explica Pérsio Schiapim, Master trainer da Technogym.

Invista em uma esteira

A esteira é um dos principais instrumentos para o treino aeróbico. Correr é fundamental para recuperar a boa forma física, é um movimento natural, onde existem diferenças de intensidade, variando de um ritmo leve a um ritmo muito intenso. “Nesse exercício é importante observar o corpo, cada pessoa tem uma passada, cadência e oscilação próprias e são parâmetros que temos de manter sob controle durante a corrida”, ressalta Schiapim.

Uma opção de esteira ideal para esse tipo de treino é a Technogym MyRun. Com um design compacto e espaço de corrida amplo, possui a dimensão perfeita para qualquer ambiente da casa. A MyRun conta com um sistema inovador que oferece alta performance, com baixos ruídos. O aparelho permite ainda personalizar os treinos via tablet (android) e Ipad.

Se você não gosta de correr, invista em uma bike

Já que a atividade aeróbica é fundamental para garantir uma boa forma física, é necessário escolher a atividade que mais te agrada e que você irá praticar com a frequência correta e adequada. Se correr não é a sua atividade preferida, outra opção é andar de bicicleta.

“Pedalar é a combinação perfeita de trabalho humano e mecânico. Cada ciclo do pedal envolve todos os músculos inferiores do nosso corpo, mas também os músculos abdominais e dorsais. Pedalar é o movimento mais eficaz para queimar calorias e tonificar os músculos das pernas e os glúteos”, informa o personal.

Para treinos de bike, a escolha perfeita é a Technogym Bike . Com uma tela de toque Full HD de 22″, a bike reproduz a mesma atmosfera de estúdio para exibir as aulas ao vivo ou gravadas, com uma experiência “home” similar à de estar na academia. O equipamento disponibiliza, ainda, uma ampla programação de aulas de spinning gravadas e ao vivo, em português.