Saúde da Criança: Teste do Pezinho e Imunização são temas da Live do Vera Cruz Hospital

Discussão entre especialistas e jornalista será na terça-feira (08) às 19h30

O Vera Cruz Hospital realiza, nesta terça-feira, 8 de junho, uma Live, às 19h30, para discutir a saúde da criança. O Dia Nacional do Teste do Pezinho (6) e Dia Nacional da Imunização (9), serão os temas abordados pelos médicos Abimael Aranha, Coordenador da Neonatologia do Vera Cruz Hospital; e Luis Verri, médico pediatra e especialista em vacinas. A iniciativa, que será conduzida pela repórter e apresentadora de televisão Roberta Campos, poderá ser acompanhada pelo perfil do hospital no Instagram: @veracruzcampinas .

O Teste do Pezinho é um exame feito a partir do sangue coletado do calcanhar do bebê. “Ele identifica algumas doenças metabólicas e hematológicas, possibilitando que os médicos possam propor tratamentos que visam controlar esses problemas e, assim, permitir que as crianças tenham um bom desenvolvimento físico e neurológico. Tanto o teste como a imunização são vitais para a saúde do bebê, por isso, convidamos a todos para essa discussão tão importante”, antecipa Aranha.

Já no dia 9 de junho, comemora-se o Dia Nacional da Imunização. Nesta data, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) reforça questões que considera fundamentais para proteger a vida e o bem-estar de crianças e adolescentes. “As vacinas são recursos indispensáveis para a saúde individual e pública. Através da imunização é possível prevenir infecções e impedir que várias doenças se espalhem por um território”, explica Verri.

“Graças aos programas de vacinação, o Brasil conseguiu erradicar, por exemplo, a varíola e a poliomielite, e foi possível controlar doenças, como sarampo e rubéola. Vacinar é prevenir. Mantenha sua imunização em dia. É bom para você, sua família e a comunidade”, completa.

A jornalista Roberta Campos, que conduzirá a live é repórter da Rede Globo de Televisão em Campinas desde 2010, realiza reportagens para os jornais locais e apresenta diversos quadros e programas, incluindo o Mais Caminhos, exibido aos sábados pela emissora. Roberta virou mãe de primeira viagem de Leo Jesus, de um ano, em plena pandemia. Nas redes sociais, divide com seus 15,8 mil seguidores as alegrias e as dúvidas sobre a maternidade e os bastidores da sua carreira.