Rexona é 1º marca de sabonetes do Brasil com eficácia comprovada contra a COVID-19

Os sabonetes em barra e a nova linha para as mãos, que inclui sabonetes líquidos (250 ml) e gel higienizante, passaram por testes clínicos que comprovaram sua eficácia contra o vírus Sars-Cov-2

Lavar bem as mãos com água e sabão é a principal recomendação dos órgãos de saúde mundial no combate ao Coronavírus, por isso, contar com produtos que ajudam nesse momento tão único se tornou algo essencial. Reforçando seu compromisso com as pessoas, Rexona, marca de eficácia e cuidados pessoais da Unilever, se tornou a primeira no segmento de sabonetes no Brasil com comprovação clínica no combate a COVID-19 no país.

A marca que já possui linhas completas antibacterianas para as mãos e para o corpo, passou por testes clínicos em um laboratório independente nos Estados Unidos, que mostrou a eficácia dos sabonetes em barra, além de sua linha para as mãos, que inclui sabonetes líquidos (250 ml) e géis higienizantes, ao eliminar 99,9% do Sars-Cov-2, vírus que transmite a doença do COVID-19.

“Os sabonetes são importantes no combate da doença, pois eles destroem a camada de gordura do vírus, conhecida como camada lipídica, deixando os vírus e bactérias expostos durante a higiene das mãos. Com isso, eles acabam sendo inoculados, praticamente morrendo, incluindo a COVID-19”, afirma Erika Castanho, Coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever Brasil para área de cuidados pessoais.

“Estamos vivendo um momento único e ao oferecer produtos com o devido certificado de eficácia contra esse vírus, só reforçamos nosso compromisso de proteção com os nossos consumidores, que começou quando relançamos toda nossa linha de sabonetes antibacterianos, que eliminam até 99,9% das bactérias”, reforça Rebeca Petrilli, gerente de marketing de Rexona.

Para garantir seu benefício é necessário seguir as instruções de uso conforme descrito nas embalagens, além das orientações dos órgãos de saúde, que recomendam que as pessoas lavem as mãos por 20 segundos para que a limpeza seja eficiente.

Com a comprovação em teste clínico, todas as comunicações da marca passaram a contar com uma mensagem especial contra a COVID-19, incluindo os filmes em TV aberta e mensagens nos canais oficiais de Rexona.