Já pensou em usar aparelho transparente? Confira dicas importantes

Aquele sorriso metálico foi deixado para trás, e no lugar, uma nova tecnologia chegou, mudando principalmente a maneira de sorrir e a autoestima

Os alinhadores transparentes estão sendo a salvação para muitas pessoas, pois além de serem mais econômicos e práticos, evitam cortes indesejados na boca, e criam um sorriso lindo, sem aquele aborrecimento dos aparelhos convencionais. Aqui estão alguns truques e dicas que irão ajudar você no uso desses aparelhos.

Tenha uma boa relação com seus alinhadores, você passara a maior parte do tempo com eles.

Apesar de serem removíveis para beber e comer, você deve usar por no mínimo 20 horas por dia, isso mesmo, sem contar que quando há uma troca de placa, as primeiras 48 horas são de extrema importância, pois é nesse momento que ocorre a maior parte do movimento dos dentes.

“Após as horas primordiais da troca da placa, você pode definir algumas pausas no uso, como exemplo, 30 minutos para o café da manhã, ou 45 para o almoço. Isso ajudará você a organizar não somente o tempo com os aparelhos, mas até sua rotina no geral”, de acordo com a Thais Sampaio, Ortodontontista Smilink — empresa especialista em beleza bucal.

Posso comer qualquer alimento?

A resposta é SIM, mas pode ter certeza que sua rotina alimentar irá mudar, e até se tornar mais saudável e de qualidade. Você começa a pensar mais sobre aqueles lanchinhos da tarde, como chocolate e balas, e se realmente vale a pena tirar o aparelho nessas horas.

Quer uma dica infalível? Água é a única bebida que você pode tomar sem retirar o aparelho! Assim, já ajudaria naquela quantidade de água por dia que não costumamos beber com freqüência.

Vou sentir desconforto?

Nos primeiros dias de uso, você pode sentir uma leve pressão sobre os dentes, mas fique calmo, pois na maioria dos casos, ele passa após dois a três dias de uso do novo alinhador.

“Uma dica para amenizar o incomodo nos primeiros dias de uso, ou até as trocas que normalmente ocorrem a cada duas semanas, é você realizar antes de dormir, assim você estará dormindo nas primeiras horas de desconforto, enquanto seus dentes são alinhados”, relata a Ortodontontista da Smilink.

Leve a escova de dente com você!

O alinhador pode criar um espaço quente e úmido entre os dentes, o que é propicio para bactérias, por isso sempre é muito importante escovar os dentes completamente e não se esquecer de escovar a placa. Escova e pasta de dente na bolsa fazem toda a diferença.