Gympass traz 5 dicas de meditação para acalmar sua mente durante as festas de fim de ano

Feche os olhos. Inspire e expire profundamente. Um lago com águas tranquilas ao nascer do sol surge em sua mente. Você começa a sentir o ar puro e fresco enchendo seus pulmões enquanto respira.

Essa serenidade dura cerca de sete segundos até… “O que devo fazer para o jantar?”; “será que a loja estará muito cheia ou conseguirá entrar tudo no prazo?”; “comprei o presente de todo mundo?”; “Estou mesmo fazendo isso certo?”.

É normal ter a mente divagando enquanto você está tentando relaxar e meditar, especialmente com o estresse das festas de fim de ano. Experimentar pensamentos fugazes é uma parte normal da jornada, mas existem truques para lidar com eles que podem ajudar as pessoas a voltar aos trilhos.

Além de terem acesso a milhares de academias, personal trainers e aulas presenciais e online, os usuários do Gympass também contam com um portfólio exclusivo de aplicativos de bem-estar físico, mental e emocional.

Pensando em proporcionar um momento relaxante durante o recesso, o Gympass destacou cinco dicas de meditação de alguns de nossos aplicativos parceiros, incluindo Calm, Chill Anywhere, Prezence e Synctuition:

Conte sua respiração para estabilizá-la. A maneira mais fácil de começar a relaxar é dar um ritmo à respiração. De acordo com o Calm, “conte ‘um’ para uma inspiração e ‘dois’ para uma expiração”.

Concentre-se em seu corpo. Observe como o som da sua respiração soa como as ondas do mar. Preste atenção a quaisquer sensações em seus dedos, garganta e pés que você possa não ter notado antes. Como o Calm sugere, “focar nas sensações no corpo pode nos conectar ao momento presente e criar quietude dentro de nós”.

Sinta e expresse gratidão conforme ela vier. Não importa como você entra em uma meditação. Seja feliz, estressado ou chateado, pense em todas as coisas positivas pelas quais você é grato naquele momento. Como disse um usuário do app Prezence: “Tenho muita curiosidade por saber o que há em meu mundo interior…”

Tente visualizar. Quando sua mente está lançando pensamentos freneticamente, tente pintar uma cena bonita e calma em sua cabeça, como um lago ou o nascer do sol. De acordo com o Synctuition, “as visualizações ou imagens guiadas levam você a um estado profundamente relaxado, criando uma cena mental poderosa. Tudo que você precisa é de um lugar tranquilo e do poder de sua imaginação. “

A prática leva à perfeição. Se você acha que sua sessão não foi a melhor que poderia ter sido, tudo bem! Tente novamente no dia seguinte. O app Chill Anywhere acredita que “criar o hábito de pausar durante o dia é o primeiro passo para uma atenção plena sustentada e tudo o que você precisa fazer é começar”.

A meditação não é apenas uma ótima ferramenta para relaxar. É também uma parte vital de uma vida consciente. Você ficaria surpreso como a prática consistente de meditação pode mudar positivamente sua perspectiva, especialmente durante esse período de recesso. Use seu tempo sozinho para alcançar seu potencial máximo e começar o ano novo com uma mentalidade melhor! Experimente fazer uma meditação guiada hoje.