Volta ao mundo com arroz Tio João

Linha Tio João Variedades Mundiais permite dar uma volta ao mundo sem sair de casa

Inspirada na culinária internacional e perfeita para preparar pratos mais elaborados, a linha Tio João Variedades Mundiais garante uma viagem ao mundo da gastronomia. Sem sair de casa, é possível inovar nas receitas do dia a dia e preparar pratos clássicos como os da Cozinha Italiana, Francesa e Japonesa até mais exóticos como os da Indiana e Tailandesa.

O arroz Carnaroli, por exemplo, é indicado para o preparo de risotos. Seus grãos grandes e largos absorvem melhor a água e o sabor dos temperos, enquanto libera uma pequena porção de amido durante o cozimento, deixando, assim, a receita cremosa e soltinha, com textura amanteigada.

Referência no mundo todo, a culinária francesa é famosa pelo seu requinte e pelo uso de queijos, azeites e ervas. Na linha Variedades Mundiais, ela é representada pelo Arroz Vermelho: um grão integral com textura firme, rico em fibras, proteínas, vitaminas e sais minerais. Acompanha muito bem carnes vermelhas e frutos do mar. Além do seu visual chamativo e diferenciado, é também um agente contra o aumento dos índices de colesterol ruim no sangue e na promoção de melhorias nos sistemas intestinal e digestivo.

O milenar Arroz Preto, que ficou conhecido como “arroz proibido, devido à restrição de seu consumo: apenas o Imperador e os nobres podiam saboreá-lo. Rico em história, conta com 20% a mais de proteína que o arroz branco e maior quantidade de fibras.

Na casa dos apreciadores de sushis, não pode faltar o Arroz Sasanishiki. Seu diferencial está no frescor, no sabor delicado e neutro, na textura úmida e nos grãos unidos e macios, que podem ser modelados durante o preparo.