Icekiss inspira moda de alto padrão na estreia da Maldito no Brasil
Marca integra Mete Bala, projeto que leva o primeiro desfile da grife no país ao Cine Copan e se desdobra em exposição e pop-up na Galeria Pivô, em São Paulo
Com uma história marcada por sabor, relacionamento e conexões que atravessam gerações, a Icekiss leva sua identidade ao universo da moda autoral e de alto padrão ao integrar o Mete Bala, projeto que marca a estreia da Maldito no Brasil. Reconhecida na memória afetiva de diferentes públicos, a bala reúne nostalgia, personalidade e forte apelo visual, atributos que ganham uma nova interpretação na criação de Francisco Terra, fundador e diretor criativo da Maldito.
No dia 24 de julho, em São Paulo, o Cine Copan recebe o desfile da Maldito com a apresentação integral da coleção Fantastic Fashion Fetish. A produção dá continuidade ao primeiro ato revelado durante a Semana de Alta-Costura de Paris e transforma um dos endereços mais emblemáticos do centro paulistano em cenário para o encontro entre moda, cultura e experiência.
A escolha da Icekiss para a collab também nasce da relação afetiva de Francisco Terra com a marca. As lembranças associadas ao produto passaram a integrar o repertório criativo do Mete Bala, aproximando uma referência popular brasileira da linguagem contemporânea desenvolvida pela grife.
“Mete Bala nasce como uma brincadeira com o Met Gala. Quando a palavra ‘bala’ entrou no nome, ficou claro que uma bala precisava fazer parte dessa história. A Icekiss surgiu de forma muito natural, porque faz parte da minha memória afetiva, da minha juventude, da imagem do beijo e daquele gosto bem gelado que ela tinha. Não foi exatamente a identidade visual da embalagem que influenciou a coleção, mas sim a cor. A mini cápsula rosa nasce do tom Tutti-Frutti desenvolvido junto com a Icekiss”, explica Terra.
*Da passarela à pop-up com bala temática exclusiva*
A partir de 25 de julho, o projeto continua na Galeria Pivô, também localizada no Copan. O espaço recebe uma exposição dedicada à coleção e uma pop-up store com peças, acessórios e colaborações especiais, ampliando o contato do público com o universo apresentado no desfile.
Entre as criações estará uma edição exclusiva da Icekiss no sabor Tutti-Frutti Geladinho, desenvolvida sob o olhar e o acompanhamento de Francisco Terra. Disponível apenas na pop-up, a novidade traduz em produto a relação entre a memória associada à bala e a leitura visual construída para o Mete Bala.
“A Icekiss tem uma força que poucas marcas conseguem construir. A marca atravessa gerações e faz parte do repertório afetivo do público. Essa identidade permite que ela seja reinterpretada pela moda e ocupe ambientes autorais sem perder as características que sustentam sua trajetória”, afirma Daniel Andreolli, diretor de marketing da Cory.
Além da Icekiss, Mete Bala traz para a pop-up as marcas Chilli Beans e Untitlab.
*Sobre Francisco Terra*
Mineiro radicado em Paris desde 2009, Francisco Terra construiu uma trajetória que atravessa algumas das principais casas de moda francesas, incluindo Givenchy e Carven, antes de fundar sua própria marca. Também foi fundador da Neith Nyer, finalista do ANDAM Fashion Awards, atua como diretor criativo da Maldito, curador da Antidote Magazine e diretor criativo do Drag Race France. Com Fantastic Fashion Fetish, Terra aprofunda sua pesquisa sobre identidade, desejo e performance ao mesmo tempo em que expande sua investigação sobre construção de vestuário, artesanato e experimentação material, consolidando a Maldito como uma das vozes brasileiras mais autorais em diálogo com a cena internacional.
