Mulheres recorrem ao mega hair depois de enfrentar a Covid-19

Procedimento para ter o cabelo grande de volta se tornou desejado por quem superou o coronavírus

A queda de cabelo é uma das sequelas deixadas pela Covid-19 e atinge um a cada quatro pacientes diagnosticados com a doença. O problema é perceptível dois meses depois da infecção, quando os fios começam a cair em volume bem maior do que o normal. Em São José dos Campos, o Lounge 850 Estética e Beleza registrou aumento de 40% no número de mulheres que estão recorrendo ao mega hair nos últimos meses.

Segundo o empresário e hair stylist Thiago Sousa, o mega hair é conhecido pela técnica mais rápida, prática e segura, que muitas mulheres recorrem para aumentar o volume e o cumprimento dos cabelos. Com isso, o procedimento para ter o cabelo grande de volta se tornou desejado por quem superou o coronavírus.

“Depois de passar por tratamento da Covid, a mulher chega no Lounge em busca de uma solução para ter seus cabelos cumpridos novamente. Além de vitaminas e produtos recomendados para hidratar e recuperar a saúde capilar, fazemos um breve estudo para saber se os fios são compatíveis com o cabelo que ela escolheu”, disse.

Thiago é especialista em mega hair e cachos há 14 anos. Ele contou que atualmente muitas clientes chegam no salão com a autoestima baixa na busca por uma solução para ter de volta os cabelos sadios, grandes e fortes novamente.

“Quando uma mulher coloca o mega hair a autoestima dela se eleva tornando-a mais feliz. Ela sai empolgada, animada para o dia a dia, e isso reflete nas pessoas que estão em volta dela. Ela se torna uma mulher transformada e renovada de fora para dentro”, disse.

Segundo Thiago, no mercado estão disponíveis diversas técnicas e tipos de mega hair. O tempo de aplicação vai de 40 minutos até seis horas, dependendo do tamanho, tipo e modelo. “O que as pessoas não imaginam é que o mega hair pode ser aplicado em cabelos ondulados, curtos e afro”.