Museu Casa de Portinari ensina a confeccionar coreto com palitos de sorvete, na segunda-feira (6)

Programação virtual conta também com o Ateliê Portinari: Técnicas sobre Papel (5); on-line e gratuito

Setembro chegou com muita diversão e cultura na programação do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. A agenda do fim de semana conta com técnicas de giz pastel no Ateliê Portinari, e oficina cultural para a criançada.

Neste domingo (5), tem conteúdo novo no Ateliê Portinari. Técnicas sobre Papel, ministrada pela artista plástica Anne Frenhi, apresenta métodos de giz pastel. Será às 10h, pelo site do equipamento. Este projeto, promovido pelo Museu Casa de Portinari, propõe atuar com múltiplas linguagens e diversos públicos, por meio de conteúdos e ações, de forma gratuita, a fim de contribuir para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, em atividades culturais, disponibilizadas por professores das áreas específicas.

Brinquedo educativo – Além disso, na segunda-feira (6), a instituição realiza uma oficina cultural para a criançada. O Setor Educativo ensina a confeccionar um coretinho produzido com palitos de sorvete; com materiais de fácil acesso. Será às 10h, pelas mídias sociais.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br)