Falta de colágeno pode levar ao envelhecimento precoce

Especialista comenta a importância da reposição do Colágeno alinhada à prática de exercícios

O colágeno é uma proteína produzida em grande quantidade pelo nosso corpo. E, ao contrário do que muita gente pensa, não está presente somente na pele, mas também em tendões, cartilagens, músculos, ossos e vasos sanguíneos. Sua principal função é  servir de sustentação para a estrutura da pele e manter o tônus, a firmeza e a resistência desses órgãos e tecidos, tornando-se, assim, um importante aliado na prevenção do envelhecimento.

A partir dos 30 anos, essa produção de colágeno diminui, até sofrer uma redução drástica aos 50 anos. Com o tempo, acontece o desequilíbrio entre o que o nosso corpo gasta e o que consegue produzir. É nessa fase que aparecem rugas, sulcos, flacidez e alteração da textura da face. Internamente, depois dos 45 anos, sem que nós nos demos conta, começa o desgaste da cartilagem das articulações, causando dores e desconforto, como rigidez nos ligamentos e tendões e perda de mobilidade. Alguns fatores, como obesidade e falta de exercícios físicos também contribuem nesse processo de desgaste. Por isso, a reposição do colágeno para manter a saúde em dia é indispensável.

Quem pratica atividade física, também deve se preocupar com a reposição. Exercícios em excesso podem gerar lesões, desconforto e inflamações crônicas, além de antecipar o envelhecimento das articulações. Por isso, a suplementação com o colágeno certo no dia-a-dia auxilia na regeneração das articulações, contribui para a formação do tecido conjuntivo e mantém a cartilagem saudável.

Para o reumatologista e fisiatra,  Dr. Paulo Hamdan, a reposição do colágeno precisa estar alinhada à prática de exercícios. “É muito importante que as pessoas se conscientizem da relevância do colágeno, bem como da prática de exercícios, principalmente do treinamento de força, que potencializa a ação do colágeno no nosso organismo”.

Genacol

Atualmente, existem vários colágenos disponíveis no mercado. É o caso do Genacol, único colágeno Ultra Hidrolisado, eficaz no combate à dor articular e na proteção das articulações. Sem efeitos colaterais, composto por uma matriz bioativa de aminoácidos provenientes do colágeno Ultra Hidrolisado 100% puro, livre de açúcares, corantes, conservantes, aromatizantes ou ingredientes artificiais. O grande diferencial do Genacol está em sua tecnologia exclusiva e patenteada de fabricação – AminoLock Sequence Technology –, que gera o menor peso molecular do mercado.

Quanto menor for o peso molecular do colágeno, maior será a sua absorção pelo organismo e, consequentemente, sua eficácia. Essa tecnologia permite uma reconfiguração das sequências dos aminoácidos, ajudando assim no estímulo à produção dos cinco principais tipos de colágenos, beneficiando o organismo de forma ampla, segura e comprovada por estudos clínicos.

Em 2018, Genacol ganhou, pelo 6º ano consecutivo, o prêmio “Escolha do Consumidor” de melhor produto para a saúde das articulações no Canadá.

Atriz Denise Fraga fala sobre a importância do colágeno

Em mensagens que começam a circular nas redes sociais, o vídeo com o depoimento da atriz Denise Fraga, que há vários anos utiliza Genacol, é uma declaração pessoal que confirma os benefícios do colágeno Ultra Hidrolisado – que é um suplemento alimentar e não um remédio –,  eficaz no combate à dor e na proteção das articulações e sem efeitos colaterais. Portadora de uma doença denominada condromalácia patelar – um desgaste na cartilagem do joelho -, a atriz revela que desde que passou a utilizá-lo, as dores nas articulações diminuíram.

Baseado em depoimentos verídicos de pessoas que usam o produto, o vídeo da atriz Denise Fraga faz parte de ações da campanha que conta também com o depoimento do preparador físico Márcio Atalla, sobre a importância do colágeno Ultra Hidrolisado para as articulações, e constata o alívio na dor e na melhora da mobilidade articular.

Genacol tem uma história de sucesso muito recorrente entre o seu público. E foi fazendo essa análise que o diretor de Marketing da R9C Sterifarma, Marcelo Sanglard, criou uma campanha para divulgar os resultados positivos do produto, que é comercializado há muitos anos, em mais de 40 países, e  entra agora no mercado brasileiro.