SP abre edital de chamamento público para parcerias em ações de incentivo à qualificação profissional e empregabilidade das pessoas com deficiência do litoral e interior paulista

Iniciativa tem como objetivo a implantação e operacionalização do Polo de Empregabilidade Inclusiva em oito regiões do estado, visando a ampliação da empregabilidade das pessoas com deficiência

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência publicou nesta terça (20) o edital de chamamento público para Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que consiste na parceria por meio de Termo de Colaboração para implantação e operacionalização de Polos de Empregabilidade Inclusiva em regiões do interior e litoral paulista. As organizações têm até o dia 20 de agosto para apresentar suas propostas.

As regiões contempladas no edital são: São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Piracicaba, Sorocaba, Bauru, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Segundo o edital, “o Termo de Colaboração está em consonância com a missão da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência de “garantir o acesso a pessoas com deficiência no Estado de São Paulo a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade” e sua visão de “ser referência internacional em articulação, implementação e monitoramento das políticas de inclusão social das pessoas com deficiência”.

O projeto

O Polo de Empregabilidade Inclusiva da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência faz parte do programa Meu Emprego Inclusivo, ação intersecretarial em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que visa a entrada, inclusão e permanência da pessoa com deficiência no mercado de trabalho por meio do emprego apoiado. Nos Polos são realizadas entrevistas, acompanhamento do candidato – mesmo após inserção no mercado de trabalho -, orientações para o departamento de recursos humanos, palestras de sensibilização e avaliação de acessibilidade.

Além das unidades Imigrantes, Boa Vista e Jardim Humaitá, será aberta mais duas unidades ainda neste mês, uma em Campinas e outra em Registro. Visando a ampliação da empregabilidade das pessoas com deficiência do Estado de São Paulo, o projeto chega agora nas regiões de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Piracicaba, Sorocaba, Bauru, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Confira o edital: https://bit.ly/EditalPEIs