SINCOVARP, CDL e parceiros levam campanha “Proteja vidas e ajude Ribeirão a seguir em frente!” ao sistema de transporte urbano

O objetivo desta ação inédita é espalhar a mensagem de conscientização, prevenção e combate ao Covid-19 aos milhares de usuários do transporte coletivo de Ribeirão Preto, nos ônibus e nos terminais

Iniciada em 1º de junho de 2020, a campanha “Proteja vidas e ajude Ribeirão a seguir em frente!” também vai rodar nos 270 ônibus do sistema de transporte coletivo de Ribeirão Preto. Serão afixados cartazes de conscientização nos veículos e em pontos estratégicos de terminais de embarque e desembarque, espalhados pelo município. O material exibirá as principais orientações para que a população colabore com a prevenção e combate ao Covid-19, em especial no Comércio Varejista de toda a cidade.

“A campanha impactará diretamente as cerca de 100 mil pessoas que, hoje, utilizam diariamente o transporte coletivo de Ribeirão Preto. Esses cidadãos ainda poderão multiplicar a mensagem em seus círculos de convivência. É uma estratégia inteligente, de custo zero, de grande alcance socioeconômico e com alto grau de eficiência na propagação. Atinge em cheio o público-alvo! Essa parceria inédita com a Transerp e o Consórcio Pró-urbano foi um golaço da nossa campanha que a cada dia reforça seu time de co-realizadores!”, explica André Rezende, Diretor-superintendente da CDL Ribeirão e coordenador da ação.

A campanha, que ganhou ainda mais impulso por conta do recente avanço de Ribeirão Preto à fase amarela do PlanoSP, tem como realizadores SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Ministério Público do Estado de São Paulo (Promotorias de Saúde Pública e de Habitação e Urbanismo). São co-realizadores, Casa do Contabilista, Sincomerciários, Sebrae, SindTur, Ciesp, Abigraf Nacional, Sesc, Senac, Senar, Faesp, Acirp, Instituto Ribeirão 2030, Núcleo Postos, Assilcon, Transerp, Consórcio Pró-urbano, SindusconSP, Ribeirão Shopping, Shopping Santa Úrsula e Shopping Iguatemi. O apoio de criação e operações é do Núcleo360o Grupo de Comunicação e Marketing e da ArtVoice Brasil Comunicação.

“Estamos liderando uma união de forças para ajudar Ribeirão Preto e superar esse momento tão difícil e sem precedentes em nossa história. Se cada cidadão fizer sua parte, vamos conseguir o equilíbrio entre combater o avanço do Covid-19, proteger vidas e fazer a roda da economia girar novamente. Diálogo, parceria e senso coletivo, sempre agregam mais valor e credibilidade!”, afirma Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL.

A campanha “Proteja vidas e ajude Ribeirão a seguir em frente!” traz uma estratégia de comunicação integrada reunindo rádio, tv, internet, veículos impressos, mídias alternativas e relações com a imprensa, dentro de um modelo de parceria institucional e de responsabilidade social.

Todos as peças criadas para comunicação online/offline, incluindo artes dos cartazes para impressão e afixação nas empresas, estão disponíveis nos sites sincovarp.com.br e cdlribeiraopreto.com.br, clicando no botão “Materiais para Download”. Mais informações pela Central de Atendimento ao Lojista SINCOVARP/CDL: (16) 3625.6924 e (16) 99963.3105 (WhatsApp), de segunda à sexta, das 8h às 18h.