Ribeirão Preto terá regras da Fase Verde mesmo na Fase Amarela do Plano São Paulo a partir de terça-feira (17/11)

Anúncio foi feito hoje (16) pelo prefeito Duarte Nogueira; SINCOVARP e CDL Ribeirão Preto aprovaram a novidade que poderá ajudar o comércio local a se recuperar no final do ano

O prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira decretou hoje (16/11) as novas regras para o funcionamento do comércio local, shoppings, bares, restaurantes e similares. Ficam autorizados a funcionar, sem limitação de horários e com limitação de 60% da capacidade, todos os setores econômicos cujo funcionamento seja permitido no Plano São Paulo.

As atividades autorizadas devem obedecer aos critérios de protocolos municipais, parte integrante do Decreto, e os Protocolos do Estado de São Paulo, disponível no link: https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp

Em dezembro, fica permitido o “Horário de Funcionamento Especial de Final de Ano” para o comércio local, shopping centers, galerias e estabelecimentos congêneres e o comércio em geral, conforme previsto em alvará ou definido em acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Segundo o presidente do SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e da CDL Ribeirão Preto – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto, Paulo César Garcia Lopes é muito importante para o comércio varejista entrar na fase verde do Plano São Paulo esse fim de ano. “É com bom com olhos que vemos essa decisão do governo municipal. Defendemos a retomada da economia com segurança e os números apontam que a nossa cidade está em fase controlada da doença”, explica Lopes.

Horário comércio novembro

Segunda à sexta-feira – das 8h às 18h
Sábados – das 9h às 15h – das 15h às 17h abertura facultativa
Domingos – fechado