Para ajudar clientes com informações, dicas e procedimentos, a empresa lançou recentemente o SOS Nu, central completa e de fácil acesso no blog que traz orientações sobre segurança de forma didática
O Nubank se prepara para a Black Friday (25 de novembro) com dicas e conteúdos de segurança especialmente para a data para que todos tenham cuidados neste momento de super promoções.
O Nubank lançou recentemente o SOS Nu, uma central completa e de fácil acesso que aborda conteúdo educativo sobre fraudes envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpe via Pix ou WhatsApp, roubo de celular, entre outros.
Em linha com seu protagonismo de segurança digital, focado em alavancar a tecnologia para proteger e facilitar a vida do cliente, o Nubank lista a seguir dicas de como evitar golpes durante a Black Friday 2022.
Golpe da loja falsa
Principalmente nesta época do ano, o volume de promoções ou indicação de loja enviados por link via e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens, aumenta. Recebeu um desses links? Não compre, nem forneça nenhum dado a partir dele.
Nova aba: abra o site oficial da loja em uma aba separada ou, se preferir, baixe aplicativos de lojas oficiais para não arriscar fraudes.
Cadeado: outro ponto importante é ver se no topo esquerdo do navegador de internet, bem no começo da barra de endereço, há um símbolo de cadeado seguido pelo código https://. Esse é um forte indício de que a conexão do site é segura, o que dificulta a ação de cibercriminosos.
Credenciais: cheque sempre as credenciais da loja antes de comprar e pesquise o CNPJ do estabelecimento para garantir que ele é real.
Reputação: pesquise denúncias e reclamações de outros clientes para verificar se a loja tem histórico de envolvimento em golpe ou fraude, por meio de sites como Reclame Aqui, Procon e Junta Comercial do estado.
Senhas fortes: evite repetir senhas em mais de um site. Por mais prático que possa parecer num primeiro momento, pode ser a porta de entrada para golpes e fraudes caso ela seja exposta em algum site com segurança comprometida. Mas como criar uma senha forte? O que torna uma senha segura não é quão complexa ela é, ou quão longa, ou com quanta frequência ela é alterada. A verdadeira segurança vem de ela ser única. Ter uma senha única significa que nenhum outro sistema ou pessoa use o mesmo código que você e nem você use o mesmo código em lugares diferentes. Outra opção é usar um gerenciador de senhas, assim o usuário precisa lembrar apenas de um código (bem seguro e único) para guardar todos os outros. Por meio deste vídeo, explicamos o passo a passo.