Green Mining recolhe mais de uma tonelada em garrafas de vidro no Festival Pinheiros

Por meio da logística reversa, o material coletado será enviado ao centro de reciclagem da Ambev

Pensando em unir gastronomia, arte, cultura, lazer, ações sociais, sustentáveis e de consumo consciente, no último domingo (5), a startup Green Mining, em parceria com a cervejaria Goose Island, recolheu garrafas de vidro descartadas durante o Festival Pinheiros, organizado pelo Coletivo Pinheiros, em São Paulo.

Durante o evento, foram recolhidos 1,5 mil quilos de vidro por meio de lixeiras exclusivas dispostas para a coleta de forma eficiente e sustentável. Todo o material será reaproveitado e retornado ao ciclo de produção, por meio da parceria com a cervejaria Ambev.

“Nosso objetivo, assim como o do evento, é nos reposicionarmos com iniciativas coletivas e sustentáveis, inspirar uma comunidade a ser mais ativa, ecológica e conquistar uma cidade mais ‘humana’ e consciente”, diz Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining.

A ação é fruto do programa global 100+Accelerator, da cervejaria Ambev, que selecionou 21 startups em todos os continentes para resolver questões mundiais urgentes em sustentabilidade pontuadas pela companhia.

Startup fundada em 2018 para criar soluções em reaproveitamento de embalagens, a Green Mining detém sistema inteligente de logística reversa que consegue identificar os locais de maior geração de resíduos pós consumo, além de capacitar e contratar catadores de rua para uma coleta sustentável, que evita a emissão de gás carbônico. A Green Mining é uma das 21 empresas selecionadas em todo o mundo pela cervejaria Ambev, por meio do programa 100+ Accelerator, que visa impulsionar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Sustentabilidade 2025 da multinacional, que inclui dez desafios, lançados a cientistas, especialistas e startups de tecnologia. Mais informações: http://greenmining.com.br/.