Entrevias lança 2ª fase de campanha para reduzir acidentes de motocicletas

O programa Vida em Movimento traz a realidade do motociclista para conscientizar condutores sobre a prática da direção defensiva

Vida em Movimento, programa de segurança viária da Entrevias Concessionária de Rodovias, iniciou a segunda fase da sua campanha que tem o objetivo de reduzir o número de acidentes com motos. A campanha está nas redes sociais da concessionária com uma linguagem feita por quem entende de motos: os próprios motociclistas. Nos próximos dias, a campanha ganha as rodovias sob concessão da Entrevias, nas regiões de Marília e Ribeirão Preto, com as instalação de faixas que abordam diversos temas de segurança.

 A campanha foca na importância da manutenção das motos e na direção defensiva e traz como personagens dois colaboradores da empresa, Vitor de Jesus e Priscila Tortoro, que utilizam há anos suas motos para passeios e viagens. O repertório é descontraído, próprio entre aqueles que gostam e precisam utilizar suas motocicletas de baixa cilindrada também para trabalhar. As postagens podem ser acompanhadas a partir desta semana pelo Instagram @entreviasoficial e Likedin (https://br.linkedin.com/company/entrevias ).

 A direção defensiva pode ser um fator decisivo para diminuição de acidentes e tombamentos com motociclistas, segundo Fabio Ortega, gestor de segurança viária da Entrevias. “A pilotagem de motocicletas de baixa cilindrada exige ainda mais cuidados. O motociclista precisa estar alerta, dirigir com cautela, antecipar-se a possíveis ações no trânsito e fazer regularmente a revisão da moto.  A alta velocidade, aliada a falta de manutenção, é responsável por grande parte dos acidentes, por isso, a conscientização e exemplos de motociclistas responsáveis são o ponto forte da campanha”, conclui.

 A campanha faz parte também da estratégia de comunicação da Entrevias, que está alinhada aos objetivos da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) de ampliar a orientação aos usuários de rodovias.

O motoboy Jackson Faive

Na primeira fase da campanha, o motoboy Jackson Faive, personagem do ator e humorista Marco Luque, interagiu durante três meses diretamente com motociclistas e o público em geral nas redes socias da empresa e do próprio artista. O ator fez, inclusive, uma Live específica para quem circula em duas rodas no canal do Youtube da Entrevias. A campanha contou ainda com um  quiz sobre manutenção de motos e um hotsite com orientações de segurança. “Nesse formato percebemos que o engajamento e troca de informações são mais efetivos”, comenta Cláudia Figueiredo, gestora de Comunicação e Relações Institucionais da Entrevias

Dicas importantes para evitar acidentes com motos em rodovias

Regular com frequência os freios da moto
Não trafegar com pneus carecas
Não ultrapassar os limites de velocidade
Utilizar refletivos nas motos, capacete e vestimenta
Não transitar pelo corredor, somente no meio das faixas de rolamento
Diminuir a velocidade quando estiver com garupa
Não utilizar celular enquanto dirige