Segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o mercado imobiliário brasileiro teve um crescimento de 14,4% nos sete primeiros meses de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022. E o que esperar neste ano de 2024?
O consultor de negócios imobiliários, Rubens Urzedo explica que o
fator determinante para a expansão do mercado imobiliário, a qualidade de vida nas cidades do interior paulista tem um custo até 50% menor na comparação com os grandes centros.
De acordo com o Creci-Regional Campinas, entre novembro do 2022 e janeiro de 2023, a busca pela compra de imóveis na região de Campinas cresceu 35%. O cenário promissor do mercado imobiliário na Região Metropolitana de Campinas.
Rubens explica que a demanda por imóveis é impulsionada por diversos fatores. “A infraestrutura robusta, o crescimento econômico da região, a qualidade de vida oferecida e a proximidade com importantes centros urbanos são elementos atrativos para quem busca um local para morar ou investir”.
Com um ambiente econômico estável, crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), juros em queda e inflação controlada, que são fatores que favorecem o mercado, a expectativa é que tanto na Região Metropolitana de Campinas quanto nas demais regiões do interior paulista, o mercado imobiliário apresente resultados positivos logo no início de 2024. Para quem procura uma nova residência de qualidade, este pode ser um bom momento.