Ricardo Cabral, veterinário da Virbac, alerta que coceira não deve ser rotina e vista como algo normal. Ao contrário, trata-se de um indício de que o bichinho possa estar com a pele desidratada e exposta a possíveis infecções
Todo cão e gato se coça, certo? Errado! Segundo o veterinário Ricardo Cabral, da Virbac, primeiro laboratório dedicado exclusivamente à saúde animal, as coceiras podem significar muitas coisas, principalmente que a pele do animalzinho está seca ou que ele está com alergia. “Ao se coçar, ele pode arranhar a pele e arrancar pelos. Com isso, a pele acaba ficando exposta e extremamente sensível, podendo resultar em infecções”, explica.
Para prevenir que os pets não sejam acometidos por essas coceiras desagradáveis, o veterinário recomenda hidratação da pele e controle de pulgas e carrapatos, entre outros cuidados.
Resultado de imagem para Allerderm® Spot-OnO Allerderm Spot-On é um hidratante de uso tópico para cuidados da pele e pelagem de cães e gatos, solução prática e eficiente desenvolvida pela Virbac, que mantém a integridade e o equilíbrio cutâneo.
Apresentado em forma de pipetas, a aplicação auxilia na manutenção da função da epiderme resultando em maior hidratação e menor sensibilidade, além de deixar os pelos com mais brilho. “O Allerderm Spot-On é um complexo lipídico hidratante e eficiente para a pele, pois reúne ceramidas e ácidos graxos similares aos encontrados na pele normal e saudável de caninos e felinos e ainda ajuda a reparar e restabelecer a barreira epidérmica em pets dermatopatas”, afirma Cabral.