Christian Tavares venceu a disputa nas categorias Kata Individual e Equipe; Competição aconteceu entre os dias 24 e 30 de junho, em Santa Cruz de La Sierra
Colecionando títulos desde os nove anos de idade, o karateca Christian Tavares, de Ribeirão Preto, mais uma vez foi destaque em uma competição internacional de karatê e trouxe para o Brasil duas medalhas de ouro. Entre os dias 24 e 30 de junho, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o atleta conquistou o pódio nas categorias Kata Individual e Kata Equipe pelo Campeonato Sul-Americano de Karatê 2024.
No Kata Equipe, Christian e os atletas Gabriel Hara, de São Paulo; Gustavo Bosqueti, do Espírito Santo e; Marcus Castroviejo, de Ribeirão Preto, tornaram-se bicampeões Sul-Americanos. “Foi mais uma conquista importante para nossa carreira e estamos orgulhosos pelo ano incrível que estamos vivendo. Tanto no Pan-Americano, quanto agora no Sul-Americano, nós vencemos as melhores equipes do continente, que são Colômbia e Peru”, destacou o atleta.
Antes da última competição, em maio deste ano, a equipe foi consagrada campeã Pan-Americana, no Uruguai, sendo o 1° time de Kata masculino do Brasil a conquistar o título e, consequentemente, a vaga para o Campeonato Mundial de Equipes, que será realizado em novembro de 2024, em Pamplona, na Espanha.
Já no Kata Individual, o atleta garantiu o primeiro lugar e subiu sua posição no ranking nacional, onde busca se classificar para o Campeonato Mundial de 2025. Christian, conquistou o título inédito através de três rodadas, sendo que a última disputou com o vice-campeão Sul-Americano, Dyun Kimura.
“O campeonato reuniu os melhores atletas de cada país da América do Sul. Representar o Brasil com duas medalhas de ouro é um sentimento indescritível. Foi uma competição extremamente importante, principalmente para meu desempenho pessoal. Então, só tenho a agradecer e me preparar para alcançar sonhos ainda maiores”, finalizou o karateca.
Para participar de competições ao redor do mundo, Christian conta com o apoio de grandes marcas. Um de seus patrocinadores é o Grupo Robusti – um dos maiores do segmento de móveis e decoração do interior do estado de São Paulo –, que vibra com cada conquista do atleta e reforça a importância da valorização do esporte.
“Acompanhamos de perto todo o desenvolvimento do Christian, que vem se destacando através de seu talento e dedicação. Nossa torcida é também para que outras marcas possam reconhecer a importância do incentivo ao esporte e colaborar de alguma maneira para que nossa cidade continue sendo levada a pódios pelo Brasil e pelo mundo”, finalizou Maura Robusti, diretora do grupo.
Além do Mundial, este ano o atleta disputará, ainda, o Karatê 1- série A, que acontece de 13 a 15 de setembro, em Salzburg, na Áustria.