Astróloga dá dicas para eclipse do próximo domingo

Eclipse: lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra

O próximo eclipse lunar acontece no dia 20 de janeiro (domigo). O fenômeno, que ocorre quando a lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra, tem grande significado para a astrologia. Mas, afinal, como aproveitar o momento e usar essa influência a seu favor?

Para a astróloga Paula Bueno Brandão, o acontecimento promete trazer revelações e surpresas. “A lua fala sobre emoção. Os dias próximos ao eclipse são propícios para descobertas relacionadas às situações que mexem profundamente com sentimentos e envolvem amores, amigos ou familiares”.

A astróloga dá uma dica importante: “Não é hora de tomar decisões. O momento é para observação. Pegue um papel e uma caneta e anote tudo o que perceber, sem ignorar sua intuição”.

Segundo ela, muitas vezes, é próximo a esse fenômeno que as pessoas tomam conhecimento de fatos que mudam completamente a vida. “Já aconteceu com muitos clientes e amigos: descobertas transformam tudo e levam a outro caminho, antes completamente impensado”.

Julho: conclusões e fechamento

Em 16 de julho, um eclipse lunar parcial será visto na África e em parte da Europa. Nesse caso, o Brasil verá pouco do fenômeno, mas a interferência nas energias acontece da mesma maneira.

“Eclipses influenciam sempre em dupla, criando ciclos. Se no fenômeno do dia 20 de janeiro é o instante certo para observar e se abrir às descobertas, em 16 de julho surge uma data ideal para conclusões, finalizações e escolhas. É quando as informações que apareceram antes fazem finalmente sentido e a possibilidade de decidir com clareza nasce”, analisa Paula Bueno Brandão.

Ela ainda aproveita para reforçar a importância da observação dos ciclos lunares. “A lua sempre atraiu o Homem e influenciou sua jornada. Na idade média, acreditava-se que com a lua cheia chegaria o fim do mundo. Ela é, na verdade, marco de finalizações e ciclos sendo fechados.