Com o mote “Saúde de Ferro”, campanha com ações de ativação, offline e digital aproveita o dia das mães para lembrar as mulheres da importância de escutar os sinais do seu corpo antes, durante e depois da gestação
Sexta-feira, 12 de maio, quem passar pelo Shopping Center 3, na Avenida Paulista, verá uma instalação na forma de cabine 360, decorada em vermelho e branco, com uma pergunta instigante no acesso de entrada: Você é uma mãe de ferro? Dentro, imagens de mães gestantes ou já abraçadas a seus filhos pequenos traz um alerta: “Escute seu corpo”. “Ser Mãe de Ferro é estar bem com a sua saúde, para estar presente e ser a melhor mãe que você pode ser”, diz a frase na área externa da cabine. Atrás da cabine, um grande banner metálico incentiva as mulheres a fazerem selfies para redes sociais.
Essa é somente uma das ações da campanha de comunicação integrada criada pela Arabella para a farmacêutica CSL Vifor, líder mundial em terapias para deficiência de ferro e anemia por deficiência de ferro. Essa é a causa mais comum de anemia nas gestações, sendo também a carência nutricional mais comum em todo o mundo. “Escutar o corpo” significa ficar atentos aos sinais de cansaço, sono, falta de ar, apatia e mucosas descoradas.
A campanha conta ainda com uma ação de tatuagem temporária e ativação das influenciadoras digitais Tarine Gulusian (mãe solo de inseminação) e do casal Paula e Camila (mães de 1 menino), abrindo o leque para a importância da diversidade na maternidade e nos cuidados da saúde da mulher. Haverá ainda comunicação digital por Google Ads e Social Ads, além de uma ampla campanha para médicos e público interno, utilizando todas as ferramentas de comunicação B2B B2C (e-mail marketing, kits, WhatsApp, etc.). A campanha tem apoio do Grupo Fleury.
“Queremos chamar a atenção para a necessidade de acompanhar os valores de ferro por toda a vida, para evitar e prevenir a anemia por deficiência de ferro. Focamos nas mulheres, porque elas são mais vulneráveis a essa condição, especialmente na gravidez e pouco depois, com a rotina exaustiva que se segue à maternidade e a alimentação irregular”, diz Paola Zingman, CEO da Arabella.