Café no Brasil – Cafés Especiais pode ser encontrado em loja online nas opções torrado em grãos e moído
Para consumidores de cafés especiais, que já possuem familiaridade com esse tipo de café que oferece uma torra mais clara ressaltando seu sabor e perfis sensoriais, foi lançado na última sexta-feira, 1º de dezembro, o Café no Brasil – Cafés Especiais. A nova marca é do produtor de café e agro influencer de Ribeirão Corrente, Rafael Stefani e já está disponível para compra na internet.
“A princípio criar a marca de café ‘Café no Brasil – Cafés Especiais’ surgiu com a ideia de presentear as pessoas que visitam a propriedade e que sempre me perguntavam se não tínhamos café torrado para vender porque queriam experimentar do nosso café. E assim decidi criar o café com a proposta de presentear, porém no decorrer do processo vi que iria surgir pessoas interessadas em adquirir o produto e assim decidi também disponibilizar para a venda”, conta Rafael.
O café da marca recém lançada é um Arábica, variedade Catuaí 99, com grãos isentos de impurezas e defeitos, que possuem atributos sensoriais diferenciados. Estes atributos, que incluem bebida limpa e doce, corpo e acidez equilibrados, qualificam sua bebida acima dos 80 pontos na análise sensorial e garantiram ao Café no Brasil – Cafés Especiais premiação entre os melhores cafés do 21° Concurso e Qualidade do Café da Alta Mogiana. Ele possui grãos e processo particulares, resultando em um produto mais complexo em sabor e mais aromático.
O produto vem embalado em latas personalizadas nas opções – torrado em grãos e torrado moído e em kits formados com xícaras, uma lata de café, um boné e uma caixa personalizada. A venda acontece exclusivamente pela internet no link lojacafenobrasil.com.br.
O AGRO INFLUENCER
É com o perfil @CafénoBrasil, que atualmente tem 120 mil seguidores, que Rafael Stefani tem ganhado notoriedade entre os cafeicultores de todo o Brasil, produzindo conteúdo de interesse dos produtores e também de pessoas que não são ligadas ao agro.
“O perfil Café no Brasil surgiu com o propósito de mostrar toda a beleza da cafeicultura brasileira através de fotos e vídeos enviados pelos cafeicultores de todo o Brasil, além de trazer notícias e informações do setor para esse público”, conta o produtor e influenciador digital.
Além do perfil no Instagram, o Café no Brasil está presente no Youtube, Twitter e TikTok. Rafael tem ainda o podcast PodCafé onde recebe convidados com conhecimento técnico para falar sobre cafeicultura.