Souvie apoia a semana mundial do Aleitamento Materno

Estabelecida pela OMS e a UNICEF em 1992, este é o maior movimento social em defesa da amamentação

Promovida entre os dias 1º e 7 de agosto, em mais de 120 países pelo mundo, a Semana Mundial do Aleitamento Materno defende este importante ato, considerado por médicos e especialistas de extrema importância para a saúde ao longo da vida. Este é um grande movimento de incentivo à amamentação, algo que pode ser bastante desafiador para algumas mamães, justamente numa fase delicada da maternidade, quando ainda se adapta à nova rotina e se recupera da gestação e do parto.

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber e os benefícios do aleitamento materno são inúmeros. Estudos mostram que o impacto da amamentação na primeira infância continua ao longo da vida adulta, influenciando, positivamente, em fatores como a tendência à obesidade e o QI. Já para as mulheres, amamentar pode reduzir o risco de câncer no ovário e nas próprias mamas.

Mas, mesmo diante desse cenário positivo, algumas mulheres desistem do aleitamento antes dos seis primeiros meses. Dores, incômodo, rachaduras no seio e a alta sensibilidade durante as mamadas podem trazer desânimo e desencorajar a prática da amamentação. Alguns fatores que colaboram para isso são a pegada incorreta do bebê, o uso de roupas com resíduos de amaciante e sabão em pó e o de sabonetes e outros produtos com substâncias nocivas na região dos seios.

Pensando nisso, a Souvie, uma das principais indústrias de cosméticos orgânicos certificados (Ecocert Greenlife) do país, desenvolveu o Bálsamo Protetor de Mamas Orgânico Certificado, que traz alívio e hidratação profunda aos seios, auxiliando na manutenção deste hábito e do vínculo afetivo entre mãe e filho. Totalmente livre de parabeno, sulfato, óleo mineral, silicone, fragrância e com ingredientes desenvolvidos sem nenhum tipo de agrotóxico ou corante, o produto é um dos únicos que podem ser utilizados sem restrições. Só é recomendado retirá-lo, antes das mamadas.