Outubro Rosa: Evino lança campanha Seja Mais Rosé em favor da conscientização e prevenção do câncer de mama

Pelo quinto ano consecutivo, a empresa fará uma arrecadação para a ONG Américas Amigas, visando contribuir com a causa. Em 2020, o valor levantado foi de R﹩112 mil

Outubro chegou para lembrar a todas as mulheres a se tocarem sobre a importância do autocuidado e da realização de exames preventivos ao câncer de mama. Em tempos de pandemia, o autocuidado e a realização de exames preventivos ao câncer de mama são ainda mais fundamentais para a saúde da mulher – estima-se que cerca de 800 mil a 1 milhão de mamografias não foram realizadas durante o período.

Sempre engajada em ações sociais, a Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, se alia novamente ao movimento Outubro Rosa e lança em 01º de outubro a campanha Seja Mais Rosé, com o objetivo de somar ao combate da doença. A cada garrafa vendida, a empresa doará R﹩ 5 para a Américas Amigas, ONG responsável pela doação de mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia, além de treinar e capacitar profissionais da área e promover iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama.

Neste ano, todos os vinhos rosé vendidos pela Evino entrarão na campanha, somando mais de 50 rótulos disponíveis. Desde 2017, quando realizou a ação pela primeira vez, a empresa doou mais de R﹩ 300 mil. Este ano, a expectativa é arrecadar R﹩ 100 mil.

“Na Evino, pensamos sempre em maneiras de ajudar o próximo, e poder dizer que este é o quinto ano consecutivo em que realizamos uma campanha de arrecadação e conscientização junto com a ONG Américas Amigas é algo que nos deixa muito feliz e orgulhosos”, afirma Eduardo Souza, co-CEO da Evino. “Acreditamos na importância do trabalho realizado pela instituição, especialmente durante o período de pandemia”.

Unidade Móvel de Atendimento

Durante o mês de outubro, a Américas Amiga intensifica o trabalho de sua Unidade Móvel de Atendimento (UMA) na Grande São Paulo, realizando mamografias, complementos de mamografia, ultrassom de diagnóstico e encaminhamento para consulta com mastologista e biópsia, caso necessário.

Este ano, pela primeira vez, a ONG levará a UMA ao Distrito Federal entre os dias 20 a 25 de setembro com o objetivo de pressionar o Congresso na redução da idade obrigatória para a realização da mamografia de 50 para 40 anos.

Em seguida, a UMA retorna à Grande São Paulo, garantindo atendimento a mulheres acima de 40 anos residentes de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mauá e São Paulo, incluindo as comunidades Paraisópolis, Beira Rio, Sapo, Santo do Agreste 1 e 2, Seringueira, Beverly Hills, Cidade de Deus e Itaprata. No dia 24 de outubro, acontecerá uma ação para detecção e diagnóstico de câncer de mama na frente do Top Center, na Avenida Paulista, a partir das 08h da manhã.

A ONG estima que, até o fim da campanha em 7 de novembro, cerca de 2400 mulheres poderão fazer o exame de mamografia.

“A parceria entre a Américas Amigas e a Evino tem contribuído com o nosso programa de doação de exames de detecção e diagnóstico precoce do câncer de mama entre mulheres em situação de vulnerabilidade social. Nestes cinco anos de parceria já viabilizamos mais de 3.200 mamografias”, comenta Mirna Hallay, Gerente Geral e de Projetos da ONG.