Nova droga ajuda pessoas com Diabetes tipo 2 e pode auxiliar também no tratamento da obesidade

Esta semana, aconteceu o lançamento oficial da semaglutida no país. Trata-se de mais um análogo injetável do hormônio GLP-1.

Uma primeira vantagem em relação a outros medicamentos da mesma classe encontrados nas farmácias brasileiras é favorecer a aderência ao tratamento: em vez de picadas diárias, que exigem disciplina do paciente, a aplicação da semaglutida é semanal. No entanto, o que mais chama a atenção são seus resultados, em geral superiores aos de outros remédios, de acordo com os estudos clínicos. Há uma redução de até 1,8% na hemoglobina glicada e de até 15% do peso corporal.

No entanto, muita atenção: a medicação ainda não tem indicação na bula para o tratamento da obesidade. Há estudos em andamento, mas o que se pode garantir até o momento é que se trata de uma opção eficaz e segura no tratamento do diabetes tipo 2 apenas.

Para mais informações, favor entrar em contato com Vanessa Mastro, através dos telefones 11 3062-5518 / 11 99445-0160 ou pelos e-mails vanessa.mastro@vanessamastro.com.br ou vanessa.mastro@terra.com.br.

INFORMAÇÕES SOBRE A ABESO

Criada em 1986, a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), é uma entidade multidisciplinar sem fins lucrativos que reúne cerca de 500 associados espalhados por todo o país.

Sua missão é difundir o conhecimento de que a obesidade é uma doença grave que precisa ser prevenida, diagnosticada e tratada precocemente.

Há inúmeras categorias profissionais envolvidas com o estudo da obesidade, da síndrome metabólica e dos transtornos alimentares, como: endocrinologistas, nutricionistas, clínicos gerais, cardiologistas, psicólogos, psiquiatras, cirurgiões, pediatras, nutrólogos, professores de educação física e fisioterapeutas.