Ação da Hapvida NotreDame Intermédica tem sido realizada nas UTIs Neonatais da companhia e visa levar alegria e descontração aos pais dos bebês
É tempo de festejos juninos e, para levar a alegria dessa tradição popular para dentro do ambiente hospitalar, a Hapvida NotreDame Intermédica tem realizado, nas UTIs Neonatais de sua rede, um ensaio fotográfico com os recém-nascidos vestidos a caráter. No Hospital Materno-Infantil Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, além do ensaio, os pais também participaram de um café da manhã com comidas típicas.
A iniciativa faz parte do Projeto Hapaixonados pela Vida, que realiza ações que visam proporcionar momentos de excelentes experiências aos pacientes e familiares. “O propósito é oferecer conforto emocional aos familiares e acompanhantes, reduzindo o impacto da internação e fortalecendo acolhimento”, explica a diretora médica executiva da companhia, Dra. Franciane Gonçalves, responsável pelo projeto.
Em Ribeirão, o ensaio junino aconteceu durante o horário do boletim médico no período da manhã e foi planejado e executado pelo serviço social, psicologia, hotelaria, enfermagem, equipe médica e diretoria do hospital.
Segundo a assistente social do Sinhá Junqueira, Larissa Cecchini Neto, para que a sessão de fotos fosse realizada em segurança e sem intercorrências, foi feita uma avaliação com a equipe médica e de enfermagem e enviado um convite aos pais com o pedido de autorização.
“Durante a ação, a fotógrafa fez as fotos dos bebês e de suas famílias, nas quais todos estavam trajados. Logo após, os pais puderam levar para casa o traje do bebê como lembrança. Foi um momento lindo. Muitos ficaram emocionados em poder ter um momento leve, de alegria e acolhida”, revela Larissa.
No ensaio, as meninas receberam acessórios com laços e fitas, enquanto os meninos foram produzidos com mini chapéus e gravatas. Para cada recém-nascido, foram feitas cinco fotos digitais, que posteriormente foram enviadas via link aos pais.
“Foi muito gratificante levar um pouco de alegria, amor e descontração aos pais que estão com os bebês na UTI Neonatal, vivenciando um momento delicado”, completou a assistente social.