O outono/inverno é considerado a melhor temporada para realizar procedimentos estéticos e tratamentos de pele. O brasileiro está cada vez mais preocupado em se cuidar; de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em 2022, o número de procedimentos estéticos no país cresceu em 390%.
A temperatura mais amena e com menos incidência de raios solares, é propícia para intensificar as rotinas de cuidado com a pele, usar ácidos e clareadores.
Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional, Mari Minghétti, o Laser e o peeling, por exemplo, deixam a pele mais avermelhada, exigindo atenção maior com o Sol no pós-tratamento para que haja uma recuperação correta.
“Os tratamentos mais indicados para esta época são: peeling químico (com o uso de ácidos), laser e microagulhamento. Já botox, preenchimentos e bioestimuladores não sofrem influência do clima”, explica a especialista.
“Todas as técnicas dermatológicas onde há uma injúria controlada à superfície da pele demandam uma proteção solar intensa ou até mesmo evitar se expor ao sol, tais como: depilação a laser, peelings químicos, luz pulsada, lasers e microagulhamento. Por isso é importante fazer em épocas mais frias para aqueles pacientes que se expõem ao sol nas outras épocas do ano. Mas, não podemos esquecer de passar sempre o protetor solar e cuidar da nossa pele”, finaliza Mari