Entenda a relação da alimentação na prevenção de doenças

Acompanhamento nutricional pode diminuir o risco de doenças infecciosas e crônicas

Manter uma alimentação saudável proporciona diversos benefícios para a saúde, mente e corpo. Pensando nisso, a nutricionista Júlia Canabarro, da Dietbox, startup de nutrição, reforça as vantagens de adotar hábitos saudáveis. “Com uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais, os benefícios para a saúde são imensos, proporciona o fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de diversas doenças”, afirma Júlia.

“Incluir frutas e verduras na rotina, consumir a quantidade ideal de água, evitar o consumo exagerado de doces e frituras e reduzir o consumo de bebidas alcoólicas, são alguns hábitos essenciais para manter a saúde em dia”, completa a profissional.

Júlia Canabarro, nutricionista da Dietbox, lista os principais benefícios de uma alimentação saudável:

Garante mais energia

A primeira mudança aparente após a mudança dos hábitos é o aumento da energia e disposição para realizar as atividades do dia a dia e também para prática de atividades físicas, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Diminui o risco de doenças crônicas

Uma dieta rica em vitaminas, minerais e fibras ajuda a regular os níveis de colesterol e de açúcar no sangue, prevenindo doenças cardíacas e diabetes.

Previne doenças infecciosas

Uma alimentação saudável e equilibrada promove a melhora da função do sistema imunológico, ajudando a prevenir e combater infecções de forma mais eficaz.

Regula a produção de hormônios

Atua na prevenção de doenças relacionadas à tireoide e fertilidade.

Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce

Uma alimentação rica em antioxidantes contribui para melhora da pele e previne o aparecimento dos sinais de envelhecimento, as tão temidas rugas.