Dia Pan-americano da saúde: confira quatro dicas para cuidar da saúde das pernas

Data visa conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde

Comemorado em 2 de dezembro, o Dia Pan-americano da Saúde existe desde 1941 e busca conscientizar e alertar as pessoas do continente sobre os cuidados com a saúde, bem-estar e prevenção de doenças típicas da região. As campanhas são educacionais e destacam a importância das vacinações, prática esportiva e boa alimentação.

A data não tem o intuito apenas de nos lembrar dos cuidados pessoais, mas sim da saúde da população da região como um todo, além de exigir o cumprimento de políticas públicas e ações governamentais.

Ter hábitos saudáveis é fundamental para manter o equilíbrio do corpo e da mente. Pensando na saúde das pernas, um problema que afeta boa parte da população são os problemas vasculares, causados pela má circulação do sangue no corpo. Isso pode causar inchaços, dor, edemas e varizes. Confira quatro dicas para manter a saúde das pernas com conforto e bem-estar:

– Mantenha uma alimentação saudável: é fundamental controlar a alimentação e investir em alimentos saudáveis, ricos em nutrientes e proteínas. Alimentos gordurosos e calóricos devem ser evitados.

– Use meias de compressão graduada: as meias de compressão graduada auxiliam no retorno venoso do sangue, diminuindo a sensação de pernas pesadas e cansadas. A SIGVARIS GROUP, empresa líder mundial em produtos de compressão graduada desenvolveu meias específicas para atividades e o modo de vida de cada pessoa. Com tecnologia avançada, compressão graduada e tecido confortável, a meia foi desenvolvida para ser utilizada no dia a dia, sendo eficaz para o tratamento de doenças venosas e linfáticas.

– Hidrate-se: a água mantém a pele hidratada e o organismo mais saudável. Beba com frequência, de 1,5 a 2 litros por dia.

– Pratique exercícios físicos: a natureza do nosso corpo é estar em movimento. Portanto, é essencial se levantar sempre que possível e caminhar. O movimento ajudará a manter a circulação ativa.