Os pequenos se esfregam no chão, regurgitam e sujam suas roupas com alimentos
Quando se tem um bebe em casa, a limpeza não é uma tarefa fácil, já que são muitos desdobramentos que requerem cuidados. É quase uma situação “se vira nos 30”, pois o bebê precisa de mais atenção. E como se já não bastasse, as mamães e papais precisam estar atentos ao acúmulo de poeira e pequenos ciscos pelo chão, principalmente quando engatinham ou dão seus primeiros passos. As crianças se arrastam e se mostram curiosas quanto aos ambientes, pois desbravam cada canto e podem colocar as mãos sujas e até o que não deve na boca.
As preocupações começam antes mesmo do bebê nascer, quando já são necessárias tomar algumas providências para higienização correta de cada ambiente. É preciso lavar cortinas, almofadas, roupas ou qualquer coisa que possa acumular poeira, bactérias, ácaros ou fungos e que podem comprometer a saúde dos pequenos. O local onde a criança dorme, assim como todos os objetos com as quais ela mantém contato, requer atenção especial. O primeiro passo é eliminar pelos e odores de sofás, carpetes, colchão, entre outros. Depois é a hora de pensar nos produtos.
“É importante utilizar produtos apropriados, mas tão importante quanto é ler os rótulos dos produtos e as recomendações dos fabricantes para ter certeza que nada causará mal ao bebê”, afirma Aline Silva, Gerente de Marketing da Casa KM. Com crianças pequenas e bebês é costumeiro receber muitas visitas em casa, o que quer dizer que o ambiente sujará mais fácil. Portanto, manter uma organização é fundamental. Outra dica é verificar o aspecto dos produtos utilizados, principalmente os que serão usados no chão. “Produtos de aspecto oleoso e escorregadio obviamente não são indicados pelo risco de quedas. É preciso pensar por todos estes aspectos e adquirir produtos de confiança, certificados pela ANVISA e de qualidade como os da Casa KM”, conta Aline.
E crianças são crianças, não é mesmo? É de se compreender que elas vão sujar o chão, móveis, sofás, roupas ou alguns outros objetos, seja por pura brincadeira ou bebês que regurgitam alimentos etc. “No caso da casa, nada que um bom tira-manchas, como os da linha ECOMAX Cuidados com a casa, da Casa KM, não possam ajudar a resolver, pois a linha recém-lançada remove as manchas de cortinas, sofás e tapetes com facilidade”, aconselha.