Cuidado com a saúde nunca é demais

A saúde é um dos bens mais importantes que as pessoas têm. Sem ela, ninguém consegue trabalhar, estudar ou fazer coisas simples, do dia a dia. Por isso, é preciso ter todo o cuidado para não pegar um resfriado ou alguma bactéria. Mas, também, é preciso ter cuidado com a obesidade, já que o excesso de gordura prejudica a saúde tanto quanto uma gripe forte ou até mais, dependendo de cada caso.

Segundo o site do Governo Federal, no Brasil, entre 2006 e 2016, o índice de brasileiros obesos passou de 11,8% para 18,9%. De acordo com o Ministério da Saúde, apenas um entre três adultos consome frutas e hortaliças em cinco dias na semana. Uma das soluções para esse problema nacional pode ser o soro do emagrecimento.

Segundo Máximo Asinelli, médico especialista em nutrologia, o soro pode evitar vários problemas. ‘‘O soro é indicado para controlar a ansiedade e a compulsão alimentar, além de acelerar o metabolismo, diminuir a resistência insulínica, regular os níveis de glicose, melhorar a digestão e evitar o catabolismo’’, afirma. Além disso, há contraindicações para o uso do soro. ‘‘Pacientes com Fenilcetonúria e pacientes que façam uso de inibidores da MAO, não podem usar o soro do emagrecimento’’, disse.

Para as pessoas que já estão acima do peso, o especialista dá a dica. ‘‘Antes de utilizar qualquer tipo de medicamento, ou entrar em uma dieta rigorosa, a pessoa precisa procurar um especialista para ver qual é a melhor solução para ela, já que cada caso é diferente do outro’’, conclui Asinelli.