A Oncoclínicas levará uma comitiva de mais de 90 profissionais brasileiros – entre médicos e executivos – para o Congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco), o maior evento mundial sobre o Câncer, que acontece entre os dias 2 e 6 de junho em Chicago, nos Estados Unidos. O grupo, o maior especializado no tratamento do câncer na América Latina, também representará o Brasil na programação oficial com a divulgação de um total de 22 estudos liderados por seu corpo clínico.
Equidade no acesso a pesquisas, tratamentos avançados e drogas no combate ao câncer estarão no centro dos debates da edição 2023. Entre as pesquisas que serão apresentadas, destaque para os dados inéditos de cinco estudos realizados com a espanhola MedSir, empresa de pesquisas e desenvolvimento com foco em oncologia, da qual a Oncoclínicas é sócia. “O câncer se tornará a doença mais incidente e de maior causa de morte no mundo até 2040, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) Por isso, investir em pesquisa é primordial”, diz Bruno Ferrari, CEO e fundador da Oncoclínicas. “A equidade no acesso aos tratamentos de ponta em toda a jornada do paciente oncológico depende fortemente de um empenho global das instituições médicas e de políticas públicas.”
Lideranças médicas da Oncoclínicas também subirão aos palcos da Asco para debater assuntos relativos às linhas de cuidado oncológico direcionados aos pacientes e novos avanços em tratamentos para diferentes tipos de tumores.