Moda Athleisure: cresce o número de brasileiros que adotam visual esportivo no dia a dia

A moda athleisure, de acordo com o The NPD Group, é mais forte nas compras online e especialmente entre os shoppers de alta renda no país

Em 2018, o Brasil registrou R$ 13 bilhões em vendas de calçados e roupas esportivas, como revela o monitoramento contínuo do The NPD Group (www.npd.com) com shoppers em todo o país. Cinquenta e sete porcento dos brasileiros fizeram suas compras de seus produtos para lazer ou para lazer e a prática de esportes. No ano passado, 52% dos calçados esportivos foram adquiridos para essa finalidade (lazer e lazer/esporte), um crescimento de 46% em relação a 2016.

Entre as roupas esportivas, 67% dos brasileiros fizeram suas compras para usá-las em lazer e lazer com a prática de esportes. A moda athleisure, de acordo com o NPD Group, é mais forte nas compras online e especialmente entre os shoppers de alta renda (que estão na faixa acima dos R$ 6.225,00). Entre os clientes virtuais, houve um crescimento de 7% em 2018 em comparação a 2016 entre aqueles que adquirem roupas e calçados apenas como lazer.

Os consumidores brasileiros menos favorecidos, com rendimentos familiares mensais de até R$ 2.489, também estão comprando cada vez mais calçados e roupas esportivas. Em 2016 eles representavam 42% das vendas, índice que saltou para 49% em 2018, como revela o The NPD Group. Outros 31% que adquiriram tênis ou roupas esportivas estão na faixa dos que ganham entre R$ 2.490 e R$ 6.224 mensais e 12% estão entre aqueles com rendimentos acima de R$ 6.224.