Lingerie: peça chave nos looks da primavera/verão 2019

Usada à mostra, deixando aparecer em alguns detalhes da roupa ou até mesmo como peça única, a lingerie traz sensualidade e feminilidade a qualquer produção

O conceito da escolha de lingerie mudou. O que antes era uma peça escolhida para ficar escondida, hoje é um item fashion indispensável no guarda roupa de qualquer mulher.

A estilista da Vipagi Lingerie explica que muito dessa mudança se deve também pelas marcas de lingerie investirem mais em modelos que que seguem tendências, repaginado até mesmo os clássico como a renda. “As padronagens são a principal mudança, rendas teladas, arabesco e até mesmo mix de estampas florais, voltaram em roupagens super diferenciadas”, explica. E dá para usar a lingerie de várias formas:

Peças únicas

Das mais ousadas as mais recatadas, é possível apostar apenas na peça para compor o look. A estilista orienta que para não errar, é importante criar um ponto de equilíbrio visual. “Aposte em peças de cintura alta ou uma terceira peça —casacos, camisas abertas, jaqueta —, se atentando ao tamanho, para não mostrar demais e sem esquecer que a lingerie precisa dar sustentação ao busto.”

À mostra

Se antes mostrar a alça ou as costas do sutiã era tido como brega, hoje é sinônimo de estilo. “Para esses tipos de look, as peças com renda ou com tiras strappy bras, são as mais indicadas e vale ousar na tonalidade. Caso seja da mesma cor, o resultado é clean e elegante, já em outras cores, o clima de informalidade, criatividade e jovialidade tomam conta da composição”, diz.

Com transparência

Além do tradicional tule, a tendência da estação é combinar a lingerie a tecidos mais refinados e delicados como seda, gazar e musseline. “Para equilibrar, é interessante manter a mesma nas duas peça. Em casos de looks estampados basta repetir alguma cor da estampa no sutiã, trazendo harmonia”, orienta Alessandra.

Sobreposição

Ótima para usar em dias mais frescos. No geral, camisas são as preferências desse e tipo de composição, pois oferecem um resultado hi-lo. “Mas não é regra, a lingerie também pode sobrepostas em , vestidos, macacões e roupas estampas”.