5 calçados que não podem ficar de fora do guarda-roupas neste verão

Umas das temporadas favoritas das fashionistas está chegando! O verão é uma mistura de peças ousadas, pele à mostra, croppeds e calçados que oferecem estilo, frescor e conforto. E se não dá para ter todos os sapatos tendências, dá para construir um guarda-roupas funcional, com modelos versáteis e que agreguem a diferentes looks. Karen Furtando, consultora de imagem e estilo, parceira da PICCADILLY, elege 5 modelos que não podem faltar na sapateira de nenhuma mulher: slides, rasteirinhas, tênis, salto e tamancos

O CONFORTO E A DIVERSÃO JUNTOS!

Não há nada melhor do que se sentir linda, estilosa e confortável! E o calçado perfeito para acompanhar esses momentos e trazer uma afirmação fashionista é o slide.

“Queridinhas do momento, as slides prometem permanecer no radar fashion por um longo período. É um calçado super divertido e confortável e que traz ao look um conceito despojado e jovial, perfeito para aproveitar o melhor do verão”, comenta Karen.

A profissional comenta que o calçado permite a composição de looks mais comfy, como calças de moletom e regatinhas, ou propostas mais formais, como a combinação de uma saia jeans e uma camisa oversized. “É o tipo de calçado eclético, que se adapta a diversos estilos e, acima de tudo, proporciona muito conforto”, afirma a stylist.

DE VOLTA AOS ANOS 2000

Não é novidade que a moda Y2K (inspirada nas maiores tendências dos anos 2000) está de volta. Sua chegada traz a reinvenção de alguns modelos que eram vistos nas capas de revistas, novelas e séries. De Paris Hilton às Spice Girls, os looks da época incluíam muito brilho e formatos exagerados! E no verão mais aguardado dos últimos anos, os calçados tendência serão os tamancos e plataformas e em diversos tons, que chegam para arrematar a produção da temporada.

“Tamancos são a cara do verão! Eles abrem infinitas possibilidades num look, desde algo mais despojado até uma produção altamente fashionista. Para quem quer entrar na trend sem medo, uma boa dica é aliar os modelos aos vestidos midi, em cores neutras como o preto, trazendo o destaque para os pés”, comenta.

APOSTE NO PODER DO SALTO!

Saltos são calçados atemporais, presentes no cotidiano de mulheres com os mais diversos estilos, e que trazem elegância e sensualidade para qualquer produção. Mas para esse verão, eles chegam em propostas inovadoras! As opções com formatos geométricos divertidos e diferentes são os verdadeiros must-have da temporada.

“É incrível como essas novas possibilidades de formato para os saltos aproxima o público jovem desse tipo de calçado. Trazer o salto para atividades informais é muito bacana e a dica é investir em peças como calças jeans mom ou flare e vestidos e saias midi”, pontua Karen.

TÊNIS, A JUNÇÃO DE ESTILO E CONFORTO

Qualquer guarda-roupas precisa ter pelo menos um modelo de tênis. Aclamado pelas fashionistas, o calçado ganhou diversas versões e cravou sua presença no mundo da moda. “Antigamente, o tênis não era um calçado pensado para compor looks formais ou noturnos, por exemplo. Mas hoje em dia ele pode ser utilizado em qualquer situação e consegue, quando usado com os elementos certos, entregar looks de todas as propostas, do despojado ao mais sério”, comenta Karen.

Para compromissos mais formais, vale apostar em tênis com cores mais neutras e a junção de acessórios, como maxi colares, lenços e brincos. Já para produções mais descoladas, vale investir em composições de macacões, blazer e um tênis que traz elementos, como brilho e desenhos.

TODO O FRESCOR DA RASTEIRINHA

Se tem um calçado que é a cara do verão, é a rasteirinha. “Leve, confortável e cai bem com tudo”, comenta Karen. Segundo a profissional, esse tipo de calçado pode ser bastante eclético. “Para ambientes de trabalho, a rasteirinha fica linda quando combinada com saias mídis e vestidos longos. O mesmo modelo pode ser utilizado com conjuntinhos de saia e camisa cropped, vestidos mais curtos ou macacões. E também dá para ‘transportar’ o modelinho para a praia e usar na combinação de biquini e saída de banho”, afirma.