Intolerância, empatia, liberdade, esperança e discriminação estão entre os temas do show
O Sesc Ribeirão apresenta no dia 23 de maio, quarta-feira, às 17 horas, na Tenda Sesc, durante a programação da Feira do Livro, o show de música e poesia do grupo Mutum.
São 25 poemas musicados e recitados que tratam das conexões e desconexões do mundo contemporâneo, da intolerância e da empatia, da falta de sorriso, da liberdade, do sexo, das batalhas cotidianas, da esperança, discriminações e paixões. Uma pesquisa no campo do afeto em busca da possibilidade do chamado “Amor Universal”.
O show tem um clima íntimo e interativo. Em quase dois anos de apresentações, Mutum já passou por São Paulo, São José dos Campos, Salvador e Rio de Janeiro.
A direção artística é de Jairo Pereira e a direção musical é do baixista Gabriel Catanzaro, que junto a Fabio Leandro (Teclado), Lucas Cirillo (Gaita), Pedro Bandera (Percussão), Filipe Gomes (Bateria) e Dudu Tavares (guitarra) dão alma ao corpo das palavras. Com exceção do guitarrista,todos também são integrantes da banda Aláfia.
Jairo Pereira é um “artivista” multimídia que assina a autoria dos poemas e canções do espetáculo. O projeto teve início nas redes sociais com o canal Alpiste de Gente, em 2015, com vídeos em que o artista declamava suas poesias.
O Sesc Ribeirão é parceiro cultural da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto na realização da 18ª edição Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 20 a 27 de maio, e é um dos maiores eventos culturais do país. A feira traz neste ano uma programação com cerca de 250 atividades gratuitas e abertas para toda a população e tem como tema “As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente
Faz”.
SERVIÇO
Música
MUTUM
Com Chemical Funk
Dia 23 de maio, às 17 horas.
Tenda do Sesc. 130 lugares.
Grátis.
Acesso Livre.