Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

O fim de semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, oferece música e uma oficina virtual de sustentabilidade ambiental.

Neste sábado (18), às 10h30, a instituição promove um encontro musical no coreto da praça Martim Moreira, em Brodowski. O conjunto, formado por alunos de rede pública da cidade, apresentará um repertório permeado pela música popular. A ação busca resgatar a emoção de ouvir canções no coreto da praça, espaço de encontro entre famílias. O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social serão obrigatórios no local.

Já no domingo, (19) o Ateliê Portinari mostrará um novo conteúdo. Desta vez, o projeto abordará a temática sobre Sustentabilidade Ambiental, ministrado pelo educador ambiental Carlos Bevilaqua. Será às 9h, pelo site do equipamento. O planejamento, promovido pelo Museu Casa de Portinari, propõe atuar com múltiplas linguagens e diversos públicos, por meio de conteúdos e ações, de forma gratuita, a fim de contribuir para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, em atividades culturais, disponibilizadas por professores das áreas específicas.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).