Pablo de León, Horácio Schaefer, Roberto Ring e Abner Landim levam música clássica para a entidade em Sertãozinho, às 19h, através do projeto Concertos EPTV Didáticos
A Instituição Aparecido Savegnago será palco de grandes músicos brasileiros com importantes obras clássicas nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, às 19 horas. A entidade vai receber uma apresentação do Quarteto CPFL através do projeto Concertos EPTV Didáticos, que tem o apoio do Ministério da Cultura e da CPFL Energia. O recital didático com obras explicadas será realizado no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, na sede da IAS, em Sertãozinho, com entrada gratuita do público.
O Quarteto CPFL é formado por Pablo de León (violinista), Horácio Schaefer (violista), Roberto Ring (violoncelista) e Abner Landim (violinista). O espetáculo tem o objetivo de aproximar os jovens do universo musical, além de contribuir para a formação de plateias do presente e do futuro.
O evento é gratuito e não precisa fazer a retirada de ingressos. Porém, é recomendado chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência para garantir o seu lugar.
Serviço
Apresentação do Quarteto CPFL – Concertos EPTV Didáticos
Quando: Segunda-feira, dia 16 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho, localizado na sede da Instituição Aparecido Savegnago (Rua José Bonini, 536, Centro).
Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.
Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
Em 2023, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Grupo Toniello, Usina Alta Mogiana; prata – Unilever, Caldema, Café Três Corações, Eletrofrio e Siamar, bronze: Triex, DMB Máquinas e Café Utam.