Urban Jungle traz conexão com o meio ambiente para os moradores das grandes cidades

Tendência que mescla tons naturais e plantas ajuda na saúde física e mental

Para quem ama plantas e decoração, o urban jungle é um estilo conhecido. Incluir plantas e elementos ligados à natureza no interior de ambientes pode trazer mais frescor e beleza para os cômodos. Traduzido do inglês o termo significa selva urbana e, é feito com vasos, prateleiras, caixotes de madeira, tijolos de concreto e diversos outros materiais.

“Esse estilo resgata a brasilidade e ajuda na saúde física e mental dos moradores, pois as plantas trazer um ar de tranquilidade.” conta Isabela Caserta, designer de produto da MadeiraMadeira.

Além de proporcionar uma sensação de aconchego e bem-estar, o urban jungle não tem um apelo apenas estético. Essa tendência nasceu da necessidade de aproximar pessoas que vivem nas grandes metrópoles, como São Paulo, do meio ambiente, surgindo como forma de resgatar a relação com o verde e incluindo a natureza dentro de casa.

“Os elementos da tendência urban jungle trazem mais personalidade aos ambientes, mesclando decoração com mobília, vegetação e tantos outros detalhes que conseguimos trazer para dentro das nossas casas.” completa Caserta.