Primavera chegando: Confira as novas variedades de flores da ISLA Sementes

Cosmos-de-Jardim Carnaval e Zinnia Luz da Lua são as mais novas flores da ISLA, que prometem trazer um toque de elegância e originalidade para os jardins brasileiros

As flores são conhecidas por embelezar qualquer espaço e pela delicadeza que possuem, podendo ser usadas para decoração de ambientes e eventos, para presentear alguém ou até mesmo como fonte de renda. A ISLA Sementes, empresa brasileira com o mais diversificado portfólio de sementes de hortaliças, flores, ervas, temperos e árvores nativas do Brasil, traz novas variedades de flores que, além de oferecerem um toque natural aos espaços, prometem também elegância e originalidade para as casas e os jardins brasileiros.

Estes lançamentos se juntam às mais de 600 cultivares disponíveis, que dão acesso à diversidade e qualidade em sementes, para horticultores profissionais e amantes de horta em casa. Veja as características de cada flor.

Cosmos-de-Jardim Carnaval: Ideal para canteiros e decorações, a Cosmos-de-Jardim Carnaval é aromática e apresenta lindas pétalas, coloridas com singelos tons de branco e rosa. Juntas, as flores formam uma espécie de degradê que embeleza qualquer ambiente. Podem ser utilizadas em maciços, vasos, canteiros, bordaduras e para corte. Sendo uma planta herbácea e de ciclo anual, sua plantação leva 60 dias e ocorre durante o verão.

Zinnia Luz da Lua: Flor de formato oval e pontiagudo, a Zinnia Luz da Lua possui uma aparência charmosa e diferenciada. Com uma cor amarela marcante e leves rajadas vermelhas que parecem que foram feitas à mão. Por essa característica peculiar, é ótima para qualquer decoração, principalmente de jardins e floreiras. É considerada uma flor muito atraente também para abelhas, borboletas e pássaros. Classificada como uma planta de haste longa e ereta, apresenta um ciclo de 60 dias no verão e 70 dias no inverno.

Como plantar as flores?

Fácil de serem plantadas, as sementes das novas flores levam de 7 a 14 dias para a germinação, com um ciclo de plantio mais adequado ao verão, mas que, no caso da Zinnia Luz da Lua, pode ser realizado também no inverno. Um dos principais fatores para a plantação adequada é a escolha de um bom local. Como terrenos inclinados dificultam a irrigação, o ideal é um terreno plano, onde ocorra uma preparação do solo para garantir os nutrientes necessários. Afinal, para que as flores cresçam com saúde é preciso que o solo também esteja saudável.

Outra recomendação é que o plantio seja feito em um local bem iluminado, já que as flores necessitam de luz solar. Também é preciso manter a irrigação diária, que deve ser feita no início ou final do dia. Mais informações sobre o plantio podem ser encontradas no site da ISLA. Lembrando que as flores também precisam de cuidados posteriores à plantação, regando e podando as plantas sempre que necessário, para que continuem bonitas e saudáveis e cumpram bem o seu papel.

Serviço:

ISLA Sementes