Home Office: C&C dá dicas para deixar o seu ambiente de trabalho em casa organizado

A sua mesa de trabalho é, provavelmente, um dos locais onde você passa a maior parte dos seus dias, seja em casa ou no escritório. Ela é responsável por dinamizar o seu desenvolvimento no trabalho, tornando o seu dia a dia mais prático e produtivo.

Por isso, é importante que ela esteja sempre muito bem organizada, para evitar perdas de tempo e possíveis distrações. Afinal, bagunça, falta de limpeza e excesso de itens são alguns aspectos que podem afetar o seu desempenho.

A seguir, vamos apresentar algumas dicas que vão te ajudar a manter o seu cantinho de trabalho sempre em ordem.

1 – Deixe apenas o necessário

A regra do “menos é mais” funciona muito bem aqui. Por isso, mantenha apenas aquilo que é necessário para o seu dia a dia sobre a mesa e descarte os objetos obsoletos ou que não têm mais utilidade.

Também evite deixar bolsas e casacos em cima da mesa, eles só ocupam espaço e atrapalham a organização.

2 – Organize a papelada

Organize os papéis e documentos, classificando-os de acordo com o tema, assunto ou data. Em seguida, guarde tudo em pastas, sacos plásticos ou envelopes e coloque etiquetas para identificá-los. Os documentos que não forem mais úteis e que você não precisa consultar com tanta frequência devem ser arquivados e colocados em um local diferente da sua mesa de trabalho, como em estantes , prateleiras ou gaveteiros .

3 – Não acumule lixo

Lugar de lixo é no lixo! Portanto, não deixe acumular papéis de bala, copos descartáveis, embalagens de alimentos e anotações velhas que, além de contribuir com a bagunça, também pode deixar a sua mesa com aparência suja e mal cuidada.

4 – Decorar com moderação

A decoração é sempre bem-vinda em qualquer ambiente, afinal, ela serve para trazer mais personalidade ao espaço, deixando aquele cantinho com a sua cara. Porém, em ambientes de trabalho, é preciso ter muito cuidado para não exagerar. Isso porque, o uso de objetos em excesso pode provocar distrações. A dica é apostar em pequenos vasos com plantas, como cactos e suculentas, porta-retratos , relógios ou quadros decorativos .

5 – Aproveite as paredes

Outra dica muito preciosa, é aproveitar o espaço disponível nas paredes para pendurar murais, calendários, anotações, recados e checklists básicas do dia a dia.

6 – Aposte nos organizadores

Como o próprio nome sugere, o principal objetivo dos organizadores é garantir mais organização para os espaços, portanto, não tenha medo de abusar desses preciosos elementos. Invista em porta canetas, gaveteiros, pastas para arquivos e divisórias para gavetas.

7 -Organize a mesa todos os dias

Não se esqueça de guardar tudo em seu devido lugar e, passar um paninho com álcool todos os dias. Adotar esse hábito diariamente é muito importante para manter a organização e higiene do espaço sempre impecável.

Acesse o nosso site e venha conferir as soluções que nós temos para você trabalhar bem de qualquer lugar.