Summer Tips: receita de caipirinha de sake com pitaya e salada de grão de bico

Marca referência em sake lança projeto Summer Tips, com série de receitas que celebram o Verão! Confira a primeira receita da série, que já disponível nas redes sociais da marca.

Convidados pela Azuma Kirin, para participar da série Summer Tips, o mixologista da Pepper Drinks e o renomado chef de cozinha Rogério Holanda, entregam mais uma combinação pra lá de deliciosa. Colorido e refrescante, o drink de pitaya, harmonizado com a salada de grão de bico, traz uma experiência gastronômica leve e perfeita para o Verão. Confira!

CAIPIRINHA – PEPPER DRINKS

75ml sake Azuma Kirin Soft ou Dourado
¼  Pitaya Rosa
6 Lichias
30ml de xarope de açúcar

MODO DE PREPARO

Em um copo longo, macere as frutas com o xarope de açúcar e as lichias, complete com gelo e coloque o sake Azuma Kirin de sua escolha. Misture bem com uma colher longa e finalize decorando e deixando tudo ainda mais aromático com folhinhas de hortelã.

SALADA DE GRÃO DE BICO – CHEF ROGÉRIO HOLANDA

INGREDIENTES MOLHO

½ xícara (chá) de azeite
Caldo de 1 limão
¼ xícara (chá) de molho de laranja KIKKOMA
2 colheres (sopa) molho wasabi KIKKOMAN
Sal a gosto

MODO DE PREPARO DO MOLHO

Em um pote de vidro (que tenha tampa), coloque todos os ingredientes, tampe e chacoalhe bem para misturar. Reserve na geladeira.

INGREDIENTES SALADA

200 g grão de bico
3 pães sírios
2 pepinos japoneses
3 tomates
5 rabanetes
1 maço agrião (preferência baby)
1 maço de hortelã (pequeno)

MODO DE PREPARO DA SALADA

Coloque o grão de bico de molho em uma vasilha por 1 hora. Troque a água e cozinhe até ficar macio. Em seguida escorra e deixe esfriar de preferência na geladeira.

Corte os pães sírios em fatias como se fosse uma pizza de 8 pedaços. Coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, até ficarem sequinhas (Fique atento pode ser rápido não queremos que as torradas queimem). Retire do forno e deixe esfriar.

Lave bem as folhas de alface e de hortelã e apresente de forma bem bonita no prato. Pronto! É só servir.