Nutra-se: como ter refeições mais saudáveis

Nutricionista cadastrada no GetNinjas explica como se alimentar com qualidade de maneira simples e prática

Não é de hoje que muitas pessoas repensam suas refeições já que a alimentação interfere diretamente na maneira como o corpo reage a infecções e doenças no geral. Sendo assim, comer de maneira saudável é um fator de extrema importância, mas também um desafio na correria do dia a dia. Com o objetivo de incentivar a conscientização nos hábitos alimentares, a nutricionista Bárbara Ramires de São Paulo, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, selecionou cinco dicas que podem ajudar aqueles que buscam se alimentar de forma mais equilibrada. Confira todas elas:

Prefira alimentos orgânicos

Evite o consumo em fast foods, comidas congeladas ou alimentos pré-prontos. “Essas comidas são altamente calóricas, gordurosas e não contém nenhum nutriente, nem vitaminas e tampouco minerais”, explica Bárbara. “É importante sempre optar por alimentos orgânicos ou frescos e conhecer as feiras da sua região, o que além de econômico é mais saudável”.

Consumo consciente

Tudo que é demais não faz bem à saúde. “Exercite a redução no consumo de sal, açúcar, de alimentos processados e embutidos”. A profissional sugere que as pessoas também experimentem aderir à “Segunda sem carne”.

Opte pela gordura do bem

Nem toda gordura é ruim e produtos como azeite de oliva, óleo de coco e gordura de porco, por exemplo, são opções que contém a “gordura do bem”: “São ótimas para manter um bom funcionamento dos hormônios e das vitaminas lipossolúveis que são solúveis em gorduras”, informa Bárbara.

Troque as dietas por reeducação

Não faça dietas sem acompanhamento médico ou nutricional. “Não existe dieta milagrosa. Sendo assim, invista em um cronograma alimentar que melhor atenda à realidade do seu organismo e o que se busca com essa reeducação”, orienta a nutricionista. Para não prejudicar a saúde, procure sempre a ajuda de um profissional.

Fruta não é bom, é ótimo!

Inclua frutas, legumes, verduras, sementes e grãos na sua alimentação diária. “Além destes alimentos serem bem mais em conta do que comida industrializada ou a de fast food, eles agregam os nutrientes necessários para ajudar a manter uma alimentação mais saudável e equilibrada”, finaliza.

No GetNinjas, é possível contratar Nutricionistas em todo Brasil. Para se conectar com esses profissionais, basta acessar o site ou aplicativo do GetNinjas, selecionar a categoria “Saúde” e detalhar o serviço que você necessita, tudo de forma gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais por e-mail ou telefone e ao realizar a negociação, é só escolher qual deles atende melhor a sua necessidade.