Marketing, produção, vendas…as mulheres invadem o mundo cervejeiro

Antes vista apenas como uma figura para compor campanhas publicitárias de cerveja, a mulher atual deixa de lado esse estigma para se tornar, não apenas uma apreciadora da bebida, mas também presença forte e atuante em diferentes áreas que envolvem a produção de uma das bebidas favoritas do brasileiro.

Desde os tempos em que as Sumérias, Mesopotâmicas e Egípcias fabricavam cerveja, passando pela monja alemã que descobriu as propriedades conservantes do lúpulo, a relação das mulheres com essa bebida se torna cada vez mais intensa e profissionalmente interessante. Por isso vemos profissionais experientes nas áreas de marketing, produção, estudos e vendas de cerveja.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, listamos algumas profissionais do setor para te inspirar a mergulhar de cabeça nesse universo:

Deise Becker: Técnica em Meio Ambiente, graduada em Gestão Ambiental que exerce a função de analista ambiental na Rasen Bier, primeira cervejaria de Gramado que conta com diversos tipos de cerveja na sua linha de produção: Pilsen, Dunkel, APA, Weizen, Âmbar, Brown Ale, Strong e Chocolate. A marca tem mais de 11 anos de tradição no mercado brasileiro;

Amanda Reitenbach: Pesquisadora de cerveja desde sua graduação, tornou-se referência em gestão e análise sensorial. Em 2010, fundou o Science of Beer, uma das primeiras instituições a oferecerem cursos sobre cerveja no Brasil;

Fernanda Meybon: Engenheira Química, Sommelière de Cervejas, Mestre em Estilos, Avaliação e Harmonização de

Cervejas pelo Siebel Institute of Technology de Chicago (EUA);

Fernanda Bressiani: é Mestre em Estilos pela Escola Superior de Cerveja e Malte;