Dia da Pizza: aprenda uma receita vegana para fazer em casa

Profissional cadastrado no GetNinjas ensina a fazer o prato de forma simples e fácil

No dia 10 de julho é comemorado o “Dia da Pizza”, e apesar de não ser um prato típico brasileiro, a iguaria é bastante consumida por aqui e tem um dia para chamar de seu desde 1985. Segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), houve um aumento no consumo de pizza em 53% no ano de 2021 em comparação com o primeiro bimestre de 2020. Para celebrar a data, o GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, conversou com André Rocha de São Paulo, profissional cadastrado na categoria de buffet de pizzas e crepes, que selecionou uma receita prática de pizza vegana. Confira o passo a passo:

Pizza vegana de abobrinha e berinjela

Ingredientes massa:

– 1 quilo de farinha
– 20 gramas de sal
– 80 gramas de açúcar
– 30 ml de óleo
– 20 gramas de fermento
– 400 ml de água

#dicaninja: “Quanto menos fermento você utilizar, melhor a sua pizza irá ficar”, afirma André.

Ingredientes molho:

– 4 tomates
– 1 cebola
– 1 fio de azeite
– 200 gramas de manjericão
– Sal a gosto

Recheio:

– Berinjela refogada
Ou
– Abobrinha crua
– Tofu

Modo de preparo massa:

Misture o fermento com o açúcar e o sal até obter uma textura uniforme. Na sequência, acrescente o azeite e a farinha e despeje a água aos poucos. Em seguida, sove a massa até ela ficar bem lisinha. Deixe-a descansar por 15 minutos. Depois, separe a massa em pedaços de 350 gramas.

#dicaninja: “Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a massa de pizza não precisa ser sovada por muito tempo, ao contrário da do pão. Ela precisa apenas de extensibilidade, para que a massa não recolha”, explica o profissional.

Modo de preparo molho:

Bata os tomates, a cebola, o manjericão, o azeite e acrescente uma pitada de sal. Recheie a sua pizza com berinjela refogada ou abobrinha crua com tofu. Leve ao forno normal por 8 minutos. Em forno industrial ela fica pronta em 2 minutinhos.