Veja quais foram as 5 principais influências de beleza na internet em 2022

Especialista comenta como os influenciadores digitais são os protagonistas das maiores tendências que o mundo digital propaga

Algumas das influências no mundo da beleza em 2022 (Imagem: Pinterest)

Assim como nos últimos anos, as redes sociais e a internet, em geral, ditaram, em 2022, as principais tendências de mercado do ano, potencializando vendas e performances, e com o da beleza não foi diferente, seja na forma de aplicar um produto, um corte de cabelo ou até mesmo nos melhores procedimentos estéticos. Grande parte dessas tendências saem do TikTok, e nem sempre são intermediadas por alguma pessoa famosa, até porque, nela, é mais fácil alguma produção viralizar do que em outras redes sociais, e isso se dá por conta da diferenciação do modelo do algoritmo.

Uma pesquisa da YouPix, consultoria de negócios, revela que apenas 10% do público entre 18 e 34 anos de idade afirma nunca ter sido influenciado no meio digital. Além disso, a pesquisa mostra que 64% desses jovens pesquisam marcas ou produtos de acordo com trends e vídeos nas redes sociais.

Uma aposta muito grande das marcas com todo esse boom são os influenciadores digitais, onde o que eles usam, falam ou recomendam, acaba, corriqueiramente, influenciando a vida das pessoas. “Na nossa rede, também achamos que os influenciadores podem trazer bons resultados e visibilidade para a marca. Acabamos de lançar uma nova linha de produtos e enviamos press kits para vários influencers poderem falar o que acharam em suas redes e, com isso, gerar engajamento a nossa marca”, comenta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, rede de estética facial.

Pequenos e grandes influenciadores e usuários com alguma ideia inovadora nas plataformas conseguem ditar tendências dentro das redes, principalmente no TikTok. Um exemplo disso foi, nesse ano, uma influenciadora do Rio de Janeiro, Lele Burnier, que viralizou na plataforma devido aos seus looks super inovadores, mas o que realmente inspirou os seus seguidores foi o seu corte de cabelo, conhecido como “corte bolinha” ou “butterfly hair”, modelo repicado e com camadas, influenciando muitas mulheres em todo o Brasil.

 “Vemos muitas dessas tendências das redes sociais em nossa rede. Diariamente, recebemos clientes com algum modelo de sobrancelhas que está bombando no momento, ou um procedimento estético que viralizou e elas querem aderir”, ressalta Luzia.  Na Sóbrancelhas, além dos serviços que seguem os padrões e tendências do mercado, a marca também possui a própria linha de produtos que adotam as principais inovações do nicho.

Pensando nisso, Luzia Costa, especialista da área da beleza, trouxe as 5 principais tendências de 2022 que levaram os usuários a loucura com a intenção de fazer:

 

 

Efeito Lifting com produtos de maquiagem:

O efeito nada mais é do que levantar o olhar e as marcações do rosto, o que muitas pessoas buscam através de cirurgias plásticas. Nos vídeos que viralizaram, corretivo, contorno e blush são os principais aliados para a produção, sendo aplicados apenas nessas regiões para gerar o resultado.(Imagem: Pinterest)

 

 

 

 

 

Clean Girl Aesthetic:

Essa trend é a consolidação da make minimalista e fresh, sem esforço, “limpa” e com menos produtos, para dar uma aparência saudável. Para conseguir o visual, é preciso preparar a pele com muito hidratante leve, aplicar um protetor solar luminoso, blush radiante e uma camada de máscara para cílios e o corretivo em alguns pontos estratégicos do rosto.

(Imagem: Pinterest)

 

 

 

 

Brow Lamination:

A ideia é pentear os fios das sobrancelhas para cima, dando uma ideia mais despojada e moderna ao mesmo tempo.

(Imagem: Pinterest)

 

 

 

 

 

Butterfly Hair:

Também conhecida como corte bolinha, a tendência dominou os salões de beleza das mulheres em 2022. Como dito anteriormente, a principal referência do corte é a influencer Lele Burnier. O corte é em camadas e fica semelhante a asas de borboleta. Ideal para quem quer mudar os fios sem mudar o comprimento.

(Imagem: Pinterest)

 

 

 

Micropigmentação labial:

Com a intenção de ter os lábios sempre vermelhos e saudáveis, diversas influencers começaram com a moda. O procedimento consiste em aplicar pigmentos nos lábios que colore e rejuvenesce a boca, preenchendo e corrigindo assimetrias de forma natural. É possível realizá-lo na rede Sóbrancelhas.

(Imagem: Sóbrancelhas)