UAUBox desenvolve a primeira ferramenta on-line do Brasil com algoritmos que realizam de forma específica uma leitura da pele

Startup com foco em beleza e autoestima, inova mais uma vez no setor de tecnologia com ferramenta que amplia a assertividade dos produtos certos para cada tipo de pele

A UAUBox, clube de assinatura de produtos de beleza e cuidados, lançará no próximo mês, uma ferramenta que conta algoritmos para traçar o tipo de pele de cada pessoa e em quais produtos ela deve apostar.

O uso da inteligência artificial está em alta em diversas áreas, e no setor de beleza não seria diferente, pensando nisso, a startup resolveu apostar e trouxe para o mercado uma ferramenta dentro do próprio site que faz a leitura específica da pele para que haja cada vez mais acerto na promoção da autoestima das mulheres.

A ferramenta consiste em uma análise por foto. Após uma selfie, o sistema realiza a leitura de suas características se baseando em: olheiras, espinhas, poros, cravos, tipo de pele e espessura de cabelo.

Segundo Guilherme Brunhole, CEO UAUBox “ainda em fase de teste, a ferramenta já contou com mais de 50 mil pessoas e atingiu uma média de 80% de assertividade. Esperamos que com essa tecnologia e as informações que os algoritmos conseguem capturar – mais pessoas acertem os tipos de produtos que de fato vão trazer benefícios e mudanças para a pele”, comenta.

Sediada em jundiaí, a UAUbox possui todo o desenvolvimento de novas tecnologias feito pelo time de mais de 10 analistas, de diversos níveis, que trabalham alocados na empresa, ou de forma remota para aprimorar cada vez mais as ferramentas já disponíveis e outras tecnologias que estão sendo preparadas.

Além disso, a marca funciona como uma ponte entre diferentes marcas de produtos de beleza e suas consumidoras finais que encontram em um único canal, a oportunidade de conhecer diferentes itens e ter a liberdade de escolher o que melhor funciona para cada uma. Atualmente o clube conta com mais de 70 colaboradores, e entre fevereiro e dezembro de 2020, faturou mais de R$17 milhões, possuindo objetivo é triplicar este número até o fim deste ano.

A startup usa da inteligência artificial para entregar boxes personalizadas. Ao assinar o clube, a cliente informa seu tom de pele, tipo de cabelo, cores preferidas na paleta de maquiagem e hábitos de cuidado com a beleza. Ao todo, são 15 questões que ajudam o sistema a montar um perfil de consumo.