Especialista explica como funciona o procedimento e ressalta os danos à saúde da pele
Procedimentos estéticos mirabolantes e invasivos estão cada vez mais comuns e até fazem parte de clínicas de estéticas e empresas de beleza pelo Brasil, com o objetivo de atingir a aparência perfeita que tantas pessoas almejam, sobretudo mulheres. Recentemente, viralizou no TikTok o vídeo de uma mulher que realizou o “peeling de fenol”, onde ela teve sua pele totalmente machucada e, conforme a casca do ferimento vai saindo, as rugas deixam de existir.
Só que o procedimento exige, pelo menos, um mês de repouso e três meses sem tomar sol, fora o grande risco das cicatrizes e manchas permanecerem e até aumentarem. Para se ter noção, após a polêmica desse vídeo da paciente do Rio Grande do Sul, a pesquisa no Google pela expressão “Peeling de Fenol” cresceu 98%, comparado a outros períodos.
O tratamento é conhecido por estimular o rejuvenescimento da pele, porém, é muito alto o risco de infecção por vírus, bactérias e fungos, além de deixar chances de alterações na cor da pele que sejam permanentes. O fenol é um produto agressivo e que causa mudança drástica enquanto age, removendo a epiderme, responsável por gerar um descascamento.
Na Sóbrancelhas, maior rede de estética facial da América Latina, existem alguns procedimentos estéticos que não são tão invasivos e que também fazem a autoestima da pessoa aumentar, como: Clareamento de Manchas, Lifting Facial, Lipo de Papada, Microagulhamento, Skinbooster e Toxina Botulínica. “Grande parte do público, principalmente o feminino, busca esses tipos de procedimentos para se sentirem mais jovens.
Antigamente, alguns procedimentos só eram possíveis para quem tinha um poder aquisitivo maior, já hoje em dia, os procedimentos estéticos estão mais acessíveis, e esse foi o nosso principal objetivo ao adotar esses serviços em nossa rede”, comenta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas.
Além da polêmica do peeling de fenol, essa semana também viralizou o caso de uma jovem dos Estados Unidos que realizou alguns procedimentos que a deixaram irreconhecível, onde internautas comentaram: “ficou igual a um filtro do Instagram”. Confira abaixo o antes e depois:
A jovem realizou procedimento na região dos olhos para que ficassem mais levantados, rinoplastia líquida, contorno de bochecha e lábios (Imagem: Twitter)
Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são feitos no Brasil todos os anos.
Além dos serviços que a rede oferece, eles também possuem uma série de produtos que ajudam a rejuvenescer e cuidar da pele de forma saudável e natural, como: Honey Green (sabonete facial vegano) , Vitamina C (Sérum vegano nanotecnológico, inovador e multifuncional), Argila Rosa (remove toxinas e ajuda a absorver o excesso de oleosidade), Esfoliante Facial e Hidratante Protetor.
Importante ressaltar que tratamentos muito invasivos devem ser realizados em hospitais por conta dos riscos à saúde. A Sóbrancelhas defende o rejuvenescimento com produtos que não causam risco à saúde. Conheça os produtos e serviços da Sóbrancelhas, aqui!